Hora de tirar as fantasias e tirar as máscaras de Carnaval. Hora de voltar a realidade e finalmente começar o ano. Não que eu não havia começado ainda, mas muitos esperam o carnaval passar como uma simples desculpa para fugir dos primeiros momentos do ano. 
Não tenho muito o que dizer sobre meu carnaval, a companhia não poderia ter sido melhor nestes dias, e cada momento, cada minuto deste feriado foram aproveitados melhor do que nunca.
Eu sempre disse: "Não gosto de Carnaval" e realmente eu não gosto, mas posso dizer que este novo ano algo nasceu dentro de mim e finalmente gostei destes dias de descanso. Fora maravilhoso poder colocar os pensamentos em dia e compreender melhor motivos do meu desanimo nos últimos tempos.
Minha última postagem fora sobre Insegurança e é exatamente isso que me deprimi as vezes. Não sei bem como escrever sobre estes sentimentos, mas logo irei descobrir. 
De qualquer forma e em meio as esperanças de um ano melhor, e de um momento melhor sem inseguranças e tristezas, Virginia Woolf me deu o empurrão que eu precisava para acordar novamente para o meu verdadeiro EU. 
Neste terceiro livro do ano, pude me encantar com este romance. Me despertou sorrisos e inspirações para meus próprios escritos. Posso dizer que a esperança que Virginia fez criarmos nesta leitura deixou o livro ainda mais gostoso de se viver.

"Era amor, pensou ela, fingindo ajeitar a tela, destilado e filtrado; amor que nunca tentava agarrar seu objeto; mas, como o amor com que os matemáticos geram seus símbolos ou os poetas seus versos, pretendia se espalhar pelo mundo e se tornar parte do aprimoramento humano." - PÁG 51

UAU. Virginia Woolf sempre me surpreendeu com sua escrita, com seus pequenos (grandes) detalhes e uma imaginação cheia de maravilhas. 
Nesta história, podemos ter a chance de planejarmos uma linda visita familiar ao Farol, e os cuidados de cada personagem, o tempo que leva em cada mudança deixou tudo mais aconchegante.
Disse anteriormente sobre a esperança criada, afinal uma viagem planejada e que anos depois fora retomada é realmente cheia de esperança. 
De qualquer forma, este livro me trouxe lembranças, me trouxe uma paz precisa. Eu finalmente pude me deliciar completamente com uma leitura após o desespero do dia a dia. 
Não consigo pensar muito nas palavras para colocar minha opinião neste momento, mas estou simplesmente encantada com cada palavra. Dentre os três livros lidos, com certeza RUMO AO FAROL, fora o melhor. Sem sombra de dúvidas.
Nada que um romance não faça. 
Me deixou encantada.
Posso dizer que tenho grandes esperanças para as minhas próximas leituras, e estou na expectativa que algo consiga superar meus sentimentos durante esta leitura. <3


Um Comentário

  1. Tenho esse livro aqui mas ainda não li. xD
    Coloquei na meta literária de 2015, espero gostar da leitura tanto quanto vc...
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir