Mundo Estranho – Novembro 2011

Capa: Sexo Animal
Edição: 117 – Novembro 2011
Tema ou Tags: Curiosidades, Cult, Ciência
Sinopse: Os rituais de reprodução mais bizarros dos bichos: Os rala e rola mais curioso; As preliminares mais nojentas; Quem são os mais tarados; Os recordistas em performance.
Editora: Abril
Preço: R$9,95








Ei safadinho que leu apenas a capa! Não pense que essa é uma revista de sacanagem! 
(brincadeirinha, haha!!!)

 A capa desse mês na ME é sexo no mundo animal, na matéria foi explicado como vários animais se comportam durante a reprodução divididos entre os mais nojentos, tarados, estranhos, violentos, etc. 
A capa da revista é um pouco constrangedora, afinal se você olhar de relance imaginará que se trata de uma revista para... Enfim vocês sabem, mas a matéria tem uma forma bem simplificada e foi muito bem escrita (como sempre!)
Outra matéria interessante foi a sobre os “easter eggs” nas artes, segredos e significados nos quadros que estão em alguns dos mais famosos museus de artes do mundo (não amigos, não tem a mona lisa, porque ela não tem tantos significados assim e todo mundo sabe o que ela significa, eu acho...), não sabia que alguns quadros da Renascença e Idade Média tinham tantos significados, ou melhor, segredos escondidos entre eles, tinham até os que mostravam críticas (em sua maioria) com a sociedade, governo, ideais, etc.
Na “Como funciona uma guitarra” me mostrou como é o funcionamento de alguns recursos e a utilidade de outros em uma guitarra (que pretendo aprender a tocar logo), a matéria me esclareceu dúvidas e recomendo a todos que curtem esse instrumento incrível.
“Como é o Air Force One” me deu vontade de um dia conhecer o avião que carrega o presidente dos EUA e quem sabe viajar nele, parece ser incrível viajar na fortaleza voadora que carrega o Obama. Uma matéria para pensar um pouco em como consumimos recursos foi a “Quando os recursos minerais se esgotarão?” onde é apresentado vários recursos utilizado na produção de eletrônicos, objetos pessoais, etc. E quanto tempo eles durarão (a não ser que encontremos outras fontes do mesmo recurso), me fez pensar em como temos que investir em reciclagem e procurarmos substitutos para certos metais que compõem o nosso dia-a-dia.

Nessa edição você encontra várias outras matérias bem legais que eu recomendo para todos que gostam de matar a curiosidade.



3 Comentários

  1. Gente que capa mais tensa ashaushaushu
    Mas tirando isso gostei bastante das matérias dessa edição.

    Beijinhos

    Mari

    ResponderExcluir
  2. achei a capa de um gosto bem duvido...vc fica mesmo pensando que é sobre outra coisa...não conhecia e achei bem diferente..legal

    bjisss

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    já gostei desde já! Haha, muito legal saber que você também curte a Mundo Estranho. Segredo de amigo blogueiro: Em breve meu blog sorteará exemplares da Hardcore Mundo Estranho. Fica ligada lá!

    Amplexos

    Rio Navegante
    www.rionavegante.blogspot.com

    ResponderExcluir