Viva para Contar


Autor: Lisa Gardner
Número de páginas: 480
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós. 





"Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós."


Danielle Burton te uma história para lá de trágica, digamos assim. Quando tinha apenas 9 anos passou por uma situação muito complicada, viu toda sua família ser morta por seu pai e por algum motivo especial seu pai não a matou, mas antes que pudesse contar o motivo ele acabou se matando na frente da própria filha. Ela não se lembra muito daquele dia, mas tem certeza que houve algum motivo especial para ter sobrevido a aquilo. Agora anos depois ela trabalha num hospital para crianças psicóticas e mesmo assim aos acontecimentos daquela noite a atormentam até os dias de hoje.

Mudando um pouco o foco das histórias surge Victoria e seu filho Evan, ela é uma mãe solteira. Seu marido a abandonou devido a ela acreditar que seu filho podia melhorar de seu problemas, mas por mais que acreditasse ela tinha que se proteger de tudo aquilo.
Algum tempo depois outra tragédia similiar a de Danielle acontece, pelo o que o detetive D.D. Warren  consegue entender a família tinha problemas financeiros e o pai estava sobrevivendo com muita pressão e não aguentou aquilo e simplesmente matou a todos de sua família. Ao começar as investigações percebeu que o filho adotivo da família que havia sido morta tinha alguns problemas psicóticos e estava internado no hospital onde Danielle trabalhava, e aquilo não parecia ser apenas uma coincidência.
Juntando todos os pedaços no "novo" crime e do antigo crime D.D. Warren começa a entender melhor o que aconteceu e traça uma investigação cheia de fragmentos dos crimes para que conseguisse desvendar esse mistério que parece tomar conta de nossas cabeças. 

Um livro incrível e com uma história incrível! 
A cada novo capítulo uma nova "pista" aparece e nos deixa ainda mais arrepiados com a história, com os crimes e ainda mais curiosos para saber o porque de todas as nossas perguntas.
Não sou muito fã de livros de suspense mais preciso confessar que este livro me impressionou muito. Começando com o tipo de crime, depois com os personagens e com a história de cada e para finalizar uma resposta para todos os meus porque's.Realmente fiquei impressionada com tudo o que houve na história, com todos os detalhes (e há muitos), enfim com o livro!
Ganhou facilmente minhas 5 estrelas. O modo que Lisa conta a história é incrível, ela não faz rodeios, ela vai direto ao ponto com cada um dos detalhes e isso fez com que o livro se tornasse ainda mais 'querido'. Sem rodeios,com muito suspense e com muitas perguntas que não queriam se calar "Viva para Contar" se tornou um dos meus livros preferidos deste ano. 

PLAYLIST: Alexz Johnson - Criminal  



4 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Jacqueline! Estou ansiosa para ler Viva para Contar! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi,
    otima resenha!! adorei
    quero muito ler esse livro, só tenho visto resenhas positivas dele.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Essa sinopse parece bastante interessante, gosto desse tipo de livro, com trama mais pesada e voltada ao psicológico.

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu recebi o livro mas ainda não tinha lido o livro ou qualquer resenha do mesmo, sinceramente gostei muita da sua resenha, mesmo sem contar muitos detalhes me fez parecer um bom livro de suspense, quem sabe eu não passo esse na frente de outros rs.

    Bjos

    Felipe Manigold
    www.ojovemescritor.com

    ResponderExcluir