Amor.

            O amor não é nada bonito. Ele não é bom. Ele não é saudável. 

            O amor machuca, fere, quebra, destrói e vicia. 
            E quando você menos percebe já está sendo destroçado por algo que apareceu de repente na sua vida. Ele não avisa quando chega e fica escondido nas suas juntas, nos seus músculos, nas suas veias. Você só percebe sua presença quando ele mostra seus primeiros efeitos. Coração acelerado, sensação de borboletas no estômago e um sorriso sem sentido estampado no rosto. Aos poucos ele vai crescendo e dominando todos os seus sistemas.       Domina seu sistema circulatório, respiratório e até mesmo o digestivo. 
            Você para de pensar. Ele tem o poder de fazer isso também.
            Ele faz com que o seu cérebro perca o controle do seu corpo e de suas ações, ele torna de vez o coração o único e principal órgão do seu corpo.         Agora é ele que controla seus atos, seus sonhos, desejos e tudo o que acontece na sua vida.
            Quando você menos percebe, ele para. Ele para de bater, o seu sangue vai perdendo a força e suas veias se retraem em busca de algo. Você vai perdendo a vida. Você perde as forças e a vontade de lutar contra o que está acontecendo. Você se entrega a dor. 
            Tudo que parecia ser bom, vai tomando sua vida, tomando sua felicidade e todos os seus sorrisos. Você se sente quebrado, ferido e destroçado. Você morre mas continua vivendo.
            Você chora, esperneia e deseja que aquilo passe logo. Mas não passa. A cada dia que passa a situação piora e você não pode ir contra os desejos do amor.
            Ele acaba com você. Ele te deixa em coma. Ele te mata. E depois de te deixar totalmente destruído, sem rumo, sem forças e sem vontade de viver, ele simplesmente vai embora.
            E quando você supera tudo o que ele causou e diz que nunca mais vai querer saber dele, ele chega de mansinho e sem você perceber ele te domina novamente. 
            E por fim, a história se repete. 




Por: Jacqueline de Oliveira


Um Comentário