Estou cansada de escrever sempre sobre o amor, mas tudo o que eu consigo escrever é sobre ele. Seja lá se for coisas boas ou ruins, mas parece que meus dedos só sabem escrever sobre isso. É como se minha vida se resumisse a isso.
Obviamente se resume a isso. 
Amor... É algo complicado de se explicar. Eu geralmente me pergunto: Como sei o que é o amor? Como vou saber que estou amando? Essas perguntas nunca tem uma resposta concreta. Sempre estão rodeadas de porquês e rodeadas de palavras que completam ainda mais a falta de sentido destes questionamentos.
É uma ideia sem sentido fazer esse tipo de pergunta, ainda mais para uma pessoa com poucas experiências e poucos momentos de felicidade plena. 
Tento responder todos estes questionamentos através do conhecimento de experiências alheias, e mesmo assim não chego numa conclusão. Sempre ficam abertas lacunas, onde não consigo achar palavras ou simplesmente entender certas atitudes que possam me comprovar como o amor realmente acontece. Acredito que eu nunca vá conseguir entender. Cada experiência, cada pessoa, e cada sentimento sempre vai ter um pedaço inexplicável e indescritível. É confuso, eu sei. 
Nossos impulsos e nossas expectativas geralmente fazem que nós enxergamos amor onde não tem. Achamos que um simples gesto de carinho ou de educação pode ser um sinal de amor. Mas porque somos tão carentes e tão ingênuos a ponto de confundir tais atitudes? Acredito que esteja bem claro que carinho não pode ser traduzido como amor. Amor, é muito mais do que carinho, educação e palavras bonitas. Amor, é a prova de que tudo o que se vive ao lado de alguém ou com alguém valeu a pena. Amor, é aceitar os defeitos e saber que a pessoa não é perfeita. Ficar criando a imagem de que a pessoa nunca vai errar, nunca vai falar o que não deve ou que é maravilhosa, não é amor, é ilusão. É ingenuidade. Porque pessoas maduras, pessoas que sabem o que procuram e sabem como o mundo pode ser cruel, de certa forma já sabem o que pode vir a acontecer quando você passa a dividir sua vida e suas experiências do dia a dia com outra pessoa,
Ninguém é perfeito e está na hora de começarmos a enxergar isso.
Porque não é só com o amor, de paixão que isso acontece. Amor, não é só com a pessoa que você se relaciona amorosamente, digamos assim. Amor é um sentimento que nasce com um amigo, com um familiar. E tem gente que ainda acha que não. Que amor, é perfeição. Mas não é.
Amor, é defeito. É um ponto fraco. É uma fragilidade, que nos faz sofrer. Mas que também nos ensina a ser melhor, não somente para nós, mas para entender melhor o mundo e se relacionar sem intrigas com os outros. É aquela tal maturidade que adquirimos ao longo da vida.
Amor, é aceitar. Amor, é viver intensamente. Amor, é compreensão. Amor, é conseguir ser verdadeiro e não ter medo de julgamentos. Amor é amor. Amor é incompreensível. E mesmo depois dessa tentativa de descrever o que é o amor, eu ainda não sei como ele é, como ele surge e como percebemos que já está presente em nossas vidas.


Deixe um comentário