Esse ano decidi começar a me ajeitar. Ajeitar meu eu interior e aos poucos dando uma arrumada mais certeira na minha vida.
Se a mudança não vir de dentro de que adianta querer mudar tanto? Não irá adiantar, afinal a mudança vem de nós e não do mundo a nossa volta.
Meu desejo para este novo ano é renovar meu espírito e minha alma, é dizer a mim mesma que quero ser melhor do que já sou e que quero mudar realmente. Não adianta ficar aguardando a vida trazer as mudanças porque pode ter certeza de que nada irá adiantar, e se adiantar nada vai ser exatamente como queríamos.
Já falei sobre obstáculos e sobre o que meu eu interior acredita em relação a eles, mas talvez eu nem tenha compartilhado o texto com ninguém, e acho melhor continuar assim.
O fato é que obstáculos são aprendizados e isso já basta. Não preciso reescrever minha opinião novamente, só acredito cegamente que esses obstáculos e aprendizados tem um propósito maior do que somente uma vida neste plano espiritual.
Mas o foco não é esse, o fato é que Janeiro é o primeiro mês do ano, o mês que todos decidem fazer metas, tentar seguir os seus desejos e vontade, mas de que adianta apenas seguir o clichê do 'começo' do ano sendo que quando chegar o meio do ano tudo estará abandonado e de lado? Acredito que podemos começar qualquer coisa a qualquer dia. Não é preciso querer renovar suas esperanças e metas somente no começo de um calendário, é possível querer recomeçar a qualquer dia ou qualquer hora.
É bem parecido com aquela história de dieta que todos dizem que vão começar na segunda feira, como se no fim de semana fosse devorar uma doceria inteira. NÃO FAÇAM ISSO, PELO AMOR!
Infelizmente eu ainda faço isso, mas justamente estou escrevendo este texto para me fazer pensar mais a fundo sobre o assunto e principalmente para me motivar a querer mudar isso em mim. Nada de esperar até segunda, já que hoje é sexta, quero começar essa mudança hoje mesmo. Quero ser a mudança em mim. Quero pensar melhor nas coisas e quero mudar. Definitivamente serei a mudança em mim e no mundo. 


Deixe um comentário