"Pelo amor de Deus, se for insegurança tira do teu coração!"

Estava dando aquela geral nos meus textos antigos e acabei achando um que me deixou bem curiosa. Curiosa num sentido estranho para mim. Há tão pouco tempo (cerca de 6 meses) acabei escrevendo um texto estranho, algo sobre INSEGURANÇA. Infelizmente FOI (preciso escrever assim), uma palavra dita e escrita diversas vezes durante minha vida. 
Ainda tenho meus momentos difíceis com está palavra, ainda me sinto insegura com algumas coisas, e ainda me sinto insuficiente as vezes, contudo tenho trabalhado muito para mudar isso na minha vida.
Confesso que sempre fui uma pessoa insegura nas minhas relações amorosas, muitas brigas e crises de ciúmes. Algo que de um tempo para cá aperfeiçoei. Nada 100% ajeitado, mas deixou de ser uma 'doença' e tornou-se saudável, e gostoso até (sei que alguém gosta do meu ciúmes bobo). 
Hoje consigo compreender um pouco melhor sobre os motivos pelos quais fizeram com que eu me torna-se alguém tão insegura, me torna-se alguém que não confia em si própria, é algo que com tempo e muito trabalho talvez eu consiga tirar de dentro de mim. 
Confiar em mim sempre foi algo complexo e cheio de momentos altos e baixos, por isso posso dizer com certeza que ainda é algo a se trabalhar. Tenho apensas 21 anos e desde que me lembro sou uma pessoa cheia de inseguranças e medos. Nunca encarei problemas, nunca encarei meus medos e minhas dúvidas. Hoje, consigo fazer isso. Ainda sinto um receio e aquele famoso frio na barriga, mas sinto-me muito mais feliz e aliviada. Hoje, converso e tento superar minhas inseguranças, tenho pessoas ao meu lado que me deram esta liberdade e o apoio que no fundo sempre precisei. Hoje sou abençoada e sou uma pessoa mais evoluída do que eu era a seis meses. Como dizem, precisa-se apenas de um segundo para mudar as coisas. 

Segue meu texto do começo de Agosto de 2014 sobre INSEGURANÇA: 

"Aos poucos você se acostuma a viver com a insegurança da sua mente. A insegurança que sempre vai te rebaixar e fazer você criar imagens e momentos que talvez nunca tenham existido. A insegurança que aos poucos vai te destruindo por dentro porque você simplesmente não consegue confessar esse medo e suas dores ao mundo. 
Você guarda para você mesmo, e quando menos percebe, ela está te consumindo. Te devorando de dentro para fora como se fosse um monstro. Você vai sendo destruído, vai morrendo a cada minuto, até que por fim desaparece do mundo.
Você se fecha. Se tranca dentro de si mesmo por causa desse monstro que você tem alimentado durante anos.
Um monstro indestrutível, um monstro que rouba sua força, sua felicidade e te leva ao fundo do poço. E você, não consegue fugir dele. Ele é mais forte que você, ele te mostra seus medos, seus pontos fracos e é extremamente difícil enfrentá-lo. Porque enfrentar seus medos, seus pesadelos e sua escuridão é muito mais difícil do que simplesmente aceitar toda a mentira que ele cria na sua mente. Uma mentira que alimentada com todo o medo se torna a verdade que não queríamos que existisse.
É como viver sem propósitos. É como viver sem motivos para sorrir. É como se cada momento de felicidade já vivenciado fosse o alimento para que esse monstro, nos momentos certos, se alimente e transforme seu dia num caos.
E superá-lo é impossível. Você se entrega, desanima, se desespera e começa a ver as verdades mais mentirosas que sua mente cria. Você deixa seus medos e inseguranças tomarem conta de você. E no fundo tudo o que você quer é gritar pro mundo pedindo ajuda. Pedindo para que tudo aquilo que está tomando conta dos seus pensamentos seja mentira, seja apenas uma impressão e que você é muito mais do que pensa.
HELP ME!!!"




Um Comentário

  1. Não queria me identificar, mas me identifico muito com seu texto sobre insegurança.. Mas assim como seu primeiro texto, eu to melhorando, um dia quem sabe eu consigo me livrar de toda essa sensação desgastante.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir