Sempre ouvimos sobre desilusão amorosa, e toda aquela solidão que a vida nos reserva em diversos momentos, e eu concordo plenamente que é a maior realidade do ser humano. 
Aquela história do nascemos sozinhos e morremos sozinho, não é inteiramente verdade. Acredito que a solidão vem mesmo ao decorrer de nossas vidas, durante alguns obstáculos e dificuldades e até mesmo em momentos bons, quando queremos compartilhar algo e quando olhamos para o lado não vemos ninguém para partilhar aquele sorriso. 
Em "A MULHER DESILUDIDA - SIMONE DE BEAUVOIR",  podemos conhecer diversas histórias sobre estes momentos considerados tristes de solidão. 
Como lemos na sinopse do livro, "A mulher desiludida - Esta obra contém contos curtos que procuram expressar a fragilidade da mulher moderna - do envelhecimento até a solidão, culminando na indiferença do ser amado. As histórias deste livro buscam mostrar uma visão compassiva e lúcida sobre as desigualdades e complexidades da vida." (SKOOB), cada história é cheia de sentimentos e ainda mais profunda do que imaginemos.
Durante a leitura me conectei bastante com cada situação, me coloquei no lugar de diversas mulheres e pude até sentir uma pequena tristeza ao me ver numa das situações. 
Não gosto de me imaginar sozinha no mundo e/ou vivendo um momento tão triste, ou de grande desilusão, mas sei também que são momentos inevitáveis na vida.
O livro realmente é cheio de emoções e me surpreendeu de uma forma incrível. Não imaginei que a história seria desta maneira. Nunca imaginei que seriam contos. Tenho estado numa vibe de contos, até porque dois livros deste mês foram de contos, completamente diferentes, mas foram. 
O livro não é completamente maravilhoso, mas comparado aos livros do tipo que já li realmente me conquistou. A escrita não chega a ser leve, mas é profundo e bem realista. 
Para quem procura uma leitura média de contos, ou histórias profundas esse livro pode ser o certo.


A MULHER DESILUDIDA.

AUTOR: SIMONE DE BEAUVOIR
NÚMERO DE PÁGINAS: 254
EDITORA: NOVA FRONTEIRA


14 Comentários

  1. Tem várias histórias assim no livro ? Me interesse pelo tema. Vou ver onde posso comprar. Sou muito sensível pra essas coisas mas gosto de ler kk,é tipo aprender com experiências dos outros e tudo mais.

    Beijos!
    Fique a vontade para visitar! :D <3

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
  2. Otimo titulo , esta me descrevendo rsrs
    http://paulasanthana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha.
    Deixo meu carinho.
    Seguindo aqui.
    Este é o meu.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha.
    Deixo meu carinho.
    Seguindo aqui.
    Este é o meu.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha...
    Seguindo aqui...
    Se puder me seguir...
    http://jeniferandressaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muuuito curiosa com esse livro! Adoro o tema solidão e achei sua resenha ótima!
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir