Ontem decidi dar voz a uma vontade que sempre tive e nunca dei grande atenção. HQ sempre me deixou muito curiosa, já que gosto de mangás, parecia interessante conhecer traços novos e a sensação de ter cores em todas as páginas. E eu estava totalmente certa!

Comecei com Batman Eterno, volume 1.

“Aproximadamente seis anos atrás, surgiu em Gotham City um herói. Apesar de, nesse inicio, a postura sóbria e os métodos nada ortodoxos do Batman terem gerado conflito entre ele e o departamento de polícia da cidade – na época, um antro de corrupção -, em pouco tempo, o Homem-Morcedo passou a ser respeitado e aceito pelos homens da lei de Gothan (ou pelo menos, pela maioria deles...). Desde então, foram seis anos de combate ininterrupto e exaustivo ao crime ao lado de seu maior aliado no DPGC, o agora comissário James Gordon. Mas quanto tempo mais esses dois homens podem aguentar uma rotina tão estressante antes de cometerem um erro fatal?”






Roteiro: Scott Snyder & James Tynion IV
Roteiristas consultores: Ray Fawkes, John Layman & Tim Seeley
Arte: Jason Fabok
Cores: Brad Anderson
Editora original: Katie Kubert
Tradução: Paulo H. Cecconi & Daniel Lopes
Letras: Marcos Valério
Editor: Bernardo Santana
Batman criado por Bob Kane




Na primeira página já me deparei com um “O fim...” e com um cenário onde Bruce supostamente está perdendo tudo. Confesso que desde esse momento já me surpreendi, não esperava falas tão boas e bem construídas. Na página seguinte o cenário mudou completamente, passando a contar sobre a chegada de Bard, tenente transferido de Detroit para o DPGC (Dep. de polícia de Gotham City). Os detalhes e traços me ganharam, há todo um esquema diferente de pintura e sombreados, digo isso sob o ponto de vista de quem tem apenas o costume de ler mangás, então não posso dizer que é um diferencial desse HQ em si.

Resumidamente falando, esse volume mostra como Gordon parece perder a cabeça, causando uma espécie de homicídio por interpretar mal uma situação (no meu ponto de vista: ficando malucão) ao enfrentar Porko. Mas como diz a sinopse, foram seis anos de combate e as imagens deixam bem claro o estresse do dia-a-dia de Gordon ao lado do Homem-Morcego e nesse caso em especial, algumas coisas deram errado. O final deixa um suspense bacana e um gostinho de quero mais, fiquei curiosa ao ler Gordon dizendo ao novo recruta “Você é o novo recruta? Jason Bard, certo? Você vai se sair bem, filho. Eu não teria recrutado você se pensasse o contrário. Se lembra do que eu disse ao telefone? Não esqueça. Nunca se esqueça.”.  Não consegui imaginar qual vislumbre de participação Gordon teve sobre Bard nessa situação. E os maiores questionamentos são: Qual será o impacto que o erro cometido por Gordon causará em Bruce? Será mesmo que ele está perdendo tudo? E qual será o grande plano por trás de tudo isso?





Os HQ’s de Batman Eterno parecem ser bem acessíveis em todos os aspectos. Pelo que percebi, é bem fácil encontrar em bancas de jornal, livrarias, etc, e  preço é bem bacana (3,50). O volume dois tem o título de “Cai um herói” e fala sobre a queda de Gordon. Mal vejo a hora de ler!





12 Comentários

  1. Eu não sei porque, mas não gosto do Batman. Mas nunca li nenhum HQ dele, será que é melhor que os filmes?
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, cá entre nós, também nunca tive nenhuma grande atração por Batman, nem mesmo em relação aos filmes. E lendo esse primeiro volume, parece ser bacana, sabe? Os personagens secundários parecem ser bem interessantes, então meu foco não foi realmente o Batman. Conhecer a história no geral, fugindo desse fanatismo que se criou acerca dele. Acho que vale à pena tentar. E se for arriscar, aceito trocar algumas ideias a respeito. Beijos!

      Excluir
  2. Oii
    Adorei seu blog e
    estou te seguindo faz um tempinho, mas é sempre bom fazer uma visita

    Bjuxx
    ♥ Clique AQUI para visitar meu Blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Adorei seu blog também, com certeza farei algumas visitas. Beijos!

      Excluir
  3. Que legal, também gosto bastante de mangás. Nunca li HQ. Mas fiquei mais interessada depois dessa sua resenha. Principalmente pelo fato que nunca tinha pensado muito sobre a sensação de acompanhar também em cores. Vou ver se acho aqui na net e ver se curto também. hah *-*

    http://www.teoremadabeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vale à pena tentar, viu? É uma explosão de sentimentos e surpresas ter cores em todas as páginas! kkk Em breve postarei resenhas de outros HQ's que não sejam exatamente sobre super heróis, andei pesquisando e tem muita coisa interessante por aí! E resenhas de mangás também, aguarde. <3 Beijos

      Excluir
  4. Nuuuu muito da hora, adorei seu Blog e a matéria do Batman então, fantástica. Adoro HQs e mangás também, mas o Batman e demais. Ainda não li esta ai, mas vou ler sim. Sucesso e ja estou seguindo...

    cultcuriosidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado do blog! Eu nunca tinha lidado com HQ's antes e nem com Batman, será que fiz um bom trabalho? hahaha Obrigada pela atenção, beijos

      Excluir
  5. ahhhh, eu tenho a noite das corujas completo, minha cidade é pequena e não dispomos de livraria!!! então tenho que me contentar lendo na internet, mas nada se compara a ter quadrinhos nas mãos. e o Baman é o meu favorito.

    Desconstruindo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei descobrindo um site onde vendem HQ's e o frete é grátis! Aqui o link, não cheguei a comprar nada lá ainda, mas dê uma olhadinha e se for confiável, talvez seja uma alternativa pra ter o HQ em mãos. <3 http://www.comix.com.br/distinction.php Beijos!

      Excluir
  6. gostei da resenha, Batman sempre é emoçao ...aventura :)

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão! hauhdsu Beijos e obrigada pelo comentário <3

      Excluir