Maria. Tem 18 anos e vive em Curitiba. Frequenta grupos de poesia, mas é poeta de sofá. Ela sabe que nem todos os meus contos foram para ela, mas sabe que todas minhas noites tem sido. São 338,98 km em linha reta entre São Paulo e Curitiba, mas temos dormido juntas todos os dias. E antes de cair no sono, tenho sua risada, carinho e teimosia do outro lado da linha. Quando o silêncio chega, é hora de dormir, significa que Maria dormiu junto a mim. Existe um lugar vago na minha cama, mas meu sono tem sido tranquilo. Ela vence a insônia e eu venço o medo do desconhecido. Se despertamos na madrugada, acordo aos risos. Se o dia vem e ainda não dormimos, o pesar é sobre finalizar a chamada e ir combater um dia cheio de atribulações e serviços. 

São 338,98 km em linha reta entre São Paulo e Curitiba, mas a certeza continuaria, não importando o ponto de partida. Ela sabe que nem todos os meus traços foram para ela, mas não sabe a infinidade de cores que eu gostaria de lhe dar. Maria ama o mar. E tudo que eu quero agora é o mar e a Maria. Ela diz que ainda não encontrou em mim uma razão para ficar com o pé atrás e eu não contei que encontrei nela uma razão para ir e não voltar nunca mais. Fugir de todas as pessoas, mas não dela. Quem sabe uma cidade pequena, quem sabe em qualquer outro lugar, menos aqui. Quem sabe eu não vá morar nela, quem sabe minha casa não seja em Maria.

Ela diz que tenho cara de quem pularia a música do Chico Buarque, que minha TPM dessa vez veio cheia de grosseria e quando o sono bate, ela pede pra eu parar de falar. Ela diz que sou uma verdadeira artista, que gosta de tudo que escrevo, desenho ou pinto. Eu já te disse Maria, já te disse que você causa em mim a mesma calma que uma poesia?
Preciso me sentir sob controle em tudo e tudo o que ela quer é o controle na cama. São 338,98 km em linha reta entre São Paulo e Curitiba, mas eu abriria mão de todo o controle na vida apenas pela certeza que Maria me dá.  


Os dias estão passando e está chegando o dia em que Maria e eu estaremos exatamente no mesmo lugar. 





8 Comentários

  1. Eu namorei por 10 meses um cara do Rio Grande do Sul (eu sou do Paraná). Foi muito difícil sustentar, porque não nos conhecíamos pessoalmente, então muitas incertezas e muitos caminhos confusos nos cercavam. Quando nos conhecemos, nos decepcionamos. Foi horrível, senti que algo do meu peito havia sido arrancado.
    Relacionamentos a distância são complicados, mas não os abomino. Muitas vezes essa é a solução para ficar com a pessoa que gosta. O único jeito é saber lidar com toda essa situação. Tudo é válido quando se ama. :)

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que texto bacana, relacionamento à distância é realmente delicado e complicado. Mas, tem que acreditar, tem que viver o amor, até onde der, até não aguentar mais.
    Super concordo com a Anne ali em cima, tudo é válido meeesmo quando se ama :D

    Beijos!

    http://bahlopes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo, adorei! <3 Estou agora num relacionamento assim e nossa, como é difícil, ainda mais pra mim que sou super possessiva e controladora hahaha http://chegadetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Texto muito legal ! sucesso com o blog para vocês!

    ResponderExcluir
  5. Lindo seu blog, segui :)
    http://hashtagwwgu.blogspot.pt/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Texto legal, continue assim. Beijo
    http://coisaseversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Caraca, eu tive dois relacionamentos a distância e foi horrível. Não gostei nenhum um pouco. Insegurança, e tudo mais. Horrível, não quero nunca mais passar por isso. Beijos

    http://passando-os-vinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir