O assunto de hoje foi bastante falado nos comentários da postagem "Experimentando Comidas Novas #1". Naquela postagem contei um pouco sobre a minha experiência com algumas culinárias, e ao final comentei que estava planejando experimentar a culinária japonesa, na qual sempre tive um pouco de receio. 
Confesso que já havia experimentado antes, mas nunca com tanta coragem. Acho que precisei encontrar a companhia mais do que certa para poder ir. 
E cá estou eu vindo contar o que achei. Primeiramente, fui no domingo dia 22 de Março comemorar um dia mais do que especial (11 <3). Segundo, tive uma companhia maravilhosa e super confiável, afinal é a Karen que vem me apresentando tantas culinárias novas. Acho que essa postagem deveria se chamar "COMENDO COM A KAREN", porque né... Se não fosse por ela, não poderia escrever sobre isso.

De qualquer maneira, fomos ao restaurante Hisako Sushi que fica aqui em São Caetano do Sul. Optamos pelo rodízio, afinal eu queria poder comer um pouquinho de tudo. E foi exatamente isso que aconteceu.   
Experimentei tudo. Até mesmo os peixes crus que eu jurei de pé junto que não comeria.
Gente, que negócio estranho. Confesso não ter gostado muito desta parte crua, sério. A textura na boca, o gosto... AI... Ainda não me conquistou. Somente o salmão foi mais "Ok". 
De qualquer forma, adorei poder conhecer um pouco mais do que os japoneses comem. Me surpreendi bastante porque não são somente alimentos crus, existem também os brotos, os cogumelos (adorei), os peixes empanados, os TEMAKIS que não são crus <3. 
Sempre que falam em comida japonesa, vem a imagem se Sushi e Sashimi, e os peixes crus, só que comprovei a mim mesma que vai muito mais além que isso. Quem não gosta ou não apreciou como eu, pode optar por coisas cozidas, empanadas ou fritas. Cozidas não vi quase nada, mas fritas e empanadas são uma boa escolha.
Tinha um medo horrível de comer e passar mal depois, mas comi e me senti bem. Comi até demais. Duas rodadas de lindos Hot Rolls com batata palha e do Banana com creme de maracujá que foram os meus preferidos. 
Após comer tudo isso, ainda comemos um Temaki de Salmão Grelhado com Cream Cheese, que nossa, delicioso! <3 Ao final senti falta do Cream Cheese então bôra colocar Molho Shoyo. hehe 
De uma forma geral, gostei bastante da culinária e me senti muito bem comendo. Agora posso topar ir a rodízios com meus amigos, mas mesmo assim ainda prefiro a culinária Mexicana <3


11 Comentários

  1. Linda se você for mais duas vezes você vicia!
    kkk nossa você esta pertinho de mim, estou em SBC, da proxima vez que for me convida kkk

    Beijos e Sucesso.

    Já estou seguindo.

    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post amei... hum deu até fome rs e sempre bom conhecer coisas novas
    Beijinhos e sucesso :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  3. Eita que legal esse port hehe, vendo assim da ate fome e é porque almocei :D
    Abraços!!! comida chineza é 100

    ResponderExcluir
  4. Huuuum que gostoso, deu vontade de comer um agorinha...Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de comida japosesa! Gosto do sabor do Molho shoyu. Amei sua nova experiência.Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Amiga sou apaixona por comidinhas Japa, só não sou muito fã de peixe cru :X!
    Também prefiro as Mexicanas hauhauahuaha...adoroo pimenta!
    Adorei seu post, é sempre bom experimentar coisas novas :D
    Beijos lindona!

    www.thaizze.com.br
    Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
  7. Adoro japa =D Bela postagem Jac. Gostei dessas experiencias. Bjss

    ResponderExcluir
  8. Amooooo japonês kkkk, sou completamente viciada! Adorei o post e me deu vontade de comer sushi agora haha

    Beijao linda!!!
    www.universomultiplo.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal isso! Sempre é meio estranho quando provamos pela primeira vez, mas depois acabamos até gostando. Pelo menos comigo foi assim.. Adorei o post!
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir