Acho que desde a minha volta não sentei e escrevi sobre meu Projeto 2015. Um não, tenho MUITOS projetos para este ano, mas o mais importante dele é planejar minha viagem de formatura ao CHILE
Pois é, desde que vi os vlogs das meninas do blog "Mesa para Duas" no Chile a vontade de conhecer este país incrível surgiu dentro de mim e felizmente tenho convencido alguns amigos a irem comemorar o final de mais uma graduação.
Só que para isso eu preciso GUARDAR DINHEIRO, o maior problema quando se fala da pessoa que vos escreve.
Sou uma pessoa muito consumista, gasto muito e exageradamente, por isso tenho sofrido muito com o dinheiro nos últimos tempos. Pois então, como cada vez mais o ano está acabando, pensei:
"Se eu continuar gastando desta maneira não irei conseguir ir viajar". Ou seja, preciso economizar.
Já escrevi aqui um texto sobre Consumismo, e eu estava desabafando, mas eram apenas palavras nada de atitudes, e é essa a diferença desta postagem para a outra. SIM, vou economizar.
Vou montar finalmente o meu cofrinho, e vou controlar melhor meus gastos.
Escrevi tanto sobre Organização na minha postagem anterior e não estou conseguindo organizar direito minhas finanças. De fato, eu precisava mesmo era fazer um curso sobre Finanças Pessoais, mas juro que este será o último meio de aprender de verdade a lidar com dinheiro, que hoje em dia não está valendo quase nada. 
Quando eu finalmente começar a planejar cada passo da viagem e a fazer decisões sobre ela venho contar tudo a vocês, mas hoje somente vim anunciar o projeto MONTANDO UM COFRINHO. YEEEEEY! 
Estou bem animada com ele, de verdade. Tenho um pequeno dinheiro guardado já para viagem, mas se quero fazer tudo o que tenho em mente precisarei de uma boa quantia, ainda mais agora que o dólar está extremamente alto.
Para isso resolvi guardar R$200,00 do meu salário para a viagem. Caso eu consiga guardar mais, melhor ainda gente! Mas por enquanto melhor apenas colocar um minimo e se eu conseguir mais vai ser um prêmio. UHUL!
Outro ponto que também resolvi é: Não gastarei mais tanto em maquiagem. Nestes últimos dois meses comprei bastante coisa, então usarei o que eu tenho e ficarei um tempo sem gastar. Assim, quando eu for comprar algo será apenas por necessidade e não um desejo louco de "EU QUERO, EU PRECISO, É NECESSIDADE", sendo que no fundo é só um querer. Consumismo... TSC TSC.

Ahhh... É bom dizer e deixar anotado e vocês de prova que este projeto terá duração até a viagem acontecer. Ou seja, até Janeiro de 2016 (se tudo der certo). 

Basicamente a ideia é essa. Mas e você guarda dinheiro? Se você guarda, me conta a sua estratégia, porque como você pode ver, preciso de ideias e uma motivação mais forte que o normal. 


15 Comentários

  1. Eu guardo meu dinheiro em uma conta poupança e só gasto se for emergencia
    www.naosoudecor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas digamos que o de lá já está comprometido. hauha
      Obrigada por comentar <3

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Jacque!
    Eu sou um pouco ruim em guardar dinheiro hehehe
    Mais esse ano tenho como meta ser mais econômica, adorei a sua dica!
    Beijokas da Carol e da Camila :*

    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então viu Camila, mas juro que estou tentando hauhaua
      Obrigada por comentar <3

      Beijos

      Excluir
  3. Tenho feito o mesmo que a Marcela. Funcionou bastante pra mim. Bjs Bia

    ResponderExcluir
  4. Sou uma negação pra guardar dinheiro, ultimamente estou guardando em poupança. Vira e meche gasto uma coisinha infelizmente hahah
    Beijos <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sofrido para guardar, mas gasto também x.x Obrigada por comentar <3

      Beijos

      Excluir
  5. Escondo o meu dinheiro de mim mesma kkkkkk

    www.portonoaeroporto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que preciso fazer isso. Obrigada por comentar <3

      Beijos

      Excluir
  6. Também to nessa de guardar dinheiro, to cheia de planos! To juntando um tanto do meu salário todo mês pra tirar minha carteira de motorista e to juntando no meu cofrinho pra ir no próximo show do Paul McCartney.
    É difícil, mas sei que será recompensador no final.
    Boa sorte pra gente!
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então. Minha poupança é para a carteira e o cofrinho para a viagem, mas aparentemente ambos serão adiados x.x hauhaahuha
      Obrigada por comentar <3

      Beijos

      Excluir