Acho que desde a minha volta não sentei e escrevi sobre meu Projeto 2015. Um não, tenho MUITOS projetos para este ano, mas o mais importante dele é planejar minha viagem de formatura ao CHILE
Pois é, desde que vi os vlogs das meninas do blog "Mesa para Duas" no Chile a vontade de conhecer este país incrível surgiu dentro de mim e felizmente tenho convencido alguns amigos a irem comemorar o final de mais uma graduação.
Só que para isso eu preciso GUARDAR DINHEIRO, o maior problema quando se fala da pessoa que vos escreve.
Sou uma pessoa muito consumista, gasto muito e exageradamente, por isso tenho sofrido muito com o dinheiro nos últimos tempos. Pois então, como cada vez mais o ano está acabando, pensei:
"Se eu continuar gastando desta maneira não irei conseguir ir viajar". Ou seja, preciso economizar.
Já escrevi aqui um texto sobre Consumismo, e eu estava desabafando, mas eram apenas palavras nada de atitudes, e é essa a diferença desta postagem para a outra. SIM, vou economizar.
Vou montar finalmente o meu cofrinho, e vou controlar melhor meus gastos.
Escrevi tanto sobre Organização na minha postagem anterior e não estou conseguindo organizar direito minhas finanças. De fato, eu precisava mesmo era fazer um curso sobre Finanças Pessoais, mas juro que este será o último meio de aprender de verdade a lidar com dinheiro, que hoje em dia não está valendo quase nada. 
Quando eu finalmente começar a planejar cada passo da viagem e a fazer decisões sobre ela venho contar tudo a vocês, mas hoje somente vim anunciar o projeto MONTANDO UM COFRINHO. YEEEEEY! 
Estou bem animada com ele, de verdade. Tenho um pequeno dinheiro guardado já para viagem, mas se quero fazer tudo o que tenho em mente precisarei de uma boa quantia, ainda mais agora que o dólar está extremamente alto.
Para isso resolvi guardar R$200,00 do meu salário para a viagem. Caso eu consiga guardar mais, melhor ainda gente! Mas por enquanto melhor apenas colocar um minimo e se eu conseguir mais vai ser um prêmio. UHUL!
Outro ponto que também resolvi é: Não gastarei mais tanto em maquiagem. Nestes últimos dois meses comprei bastante coisa, então usarei o que eu tenho e ficarei um tempo sem gastar. Assim, quando eu for comprar algo será apenas por necessidade e não um desejo louco de "EU QUERO, EU PRECISO, É NECESSIDADE", sendo que no fundo é só um querer. Consumismo... TSC TSC.

Ahhh... É bom dizer e deixar anotado e vocês de prova que este projeto terá duração até a viagem acontecer. Ou seja, até Janeiro de 2016 (se tudo der certo). 

Basicamente a ideia é essa. Mas e você guarda dinheiro? Se você guarda, me conta a sua estratégia, porque como você pode ver, preciso de ideias e uma motivação mais forte que o normal. 


15 Comentários

  1. Eu guardo meu dinheiro em uma conta poupança e só gasto se for emergencia
    www.naosoudecor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas digamos que o de lá já está comprometido. hauha
      Obrigada por comentar <3

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Jacque!
    Eu sou um pouco ruim em guardar dinheiro hehehe
    Mais esse ano tenho como meta ser mais econômica, adorei a sua dica!
    Beijokas da Carol e da Camila :*

    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então viu Camila, mas juro que estou tentando hauhaua
      Obrigada por comentar <3

      Beijos

      Excluir
  3. Tenho feito o mesmo que a Marcela. Funcionou bastante pra mim. Bjs Bia

    ResponderExcluir
  4. Sou uma negação pra guardar dinheiro, ultimamente estou guardando em poupança. Vira e meche gasto uma coisinha infelizmente hahah
    Beijos <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sofrido para guardar, mas gasto também x.x Obrigada por comentar <3

      Beijos

      Excluir
  5. Escondo o meu dinheiro de mim mesma kkkkkk

    www.portonoaeroporto.com

    ResponderExcluir
  6. Também to nessa de guardar dinheiro, to cheia de planos! To juntando um tanto do meu salário todo mês pra tirar minha carteira de motorista e to juntando no meu cofrinho pra ir no próximo show do Paul McCartney.
    É difícil, mas sei que será recompensador no final.
    Boa sorte pra gente!
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então. Minha poupança é para a carteira e o cofrinho para a viagem, mas aparentemente ambos serão adiados x.x hauhaahuha
      Obrigada por comentar <3

      Beijos

      Excluir