Espero que não me "odeiem" pelo meu rápido desabafo... 
Para mudar um pouco o contexto das coisas, decidi escrever o que viesse a minha cabeça, sem me importar com o que iam pensar. E foi assim que este texto de desabafo surgiu na tela em branco do Word.
Estou neste meio de blog desde 2010, ou seja, são quase 5 anos de blogueira (depois conto a história toda para vocês). Já tive 3 blogs diferentes, já conheci vários tipos de pessoas, e mesmo que o tempo passe tem coisas que permanecem as mesmas coisas, e infelizmente, algumas coisas deste meio que continuam iguais são ruins. Ruins e que magoam as pessoas. =(
Lembro-me que lá no início eu sofri um pouco com isso, até porque não sabia direito o que era vir aqui e escrever. Não sabia o número de pessoas que iam ler e muito menos a “qualidade” do que estava sendo postado. Me apeguei as criticas construtivas e cá estou eu. Contudo, o meu desabafo hoje não é sobre mim, e nem sobre o que passei antigamente. É sobre coisas que eu vi, que não gostei e que digamos ficaram entaladas na minha garganta. 
Supostamente algumas páginas de divulgação de blogs, postagens e vídeos são criadas no Facebook. Não citarei nomes de nenhuma, pois acho que muitos conhecem e não é necessário falar muito sobre nomes e pessoas. De qualquer forma, hoje basicamente vim desabafar sobre o quanto a página me trouxe coisas boas, mas também o quanto algumas pessoas simplesmente preferem ser mal educadas e agressivas com as blogueiras.
Entendo completamente ALGUNS pontos, onde as pessoas falam, criticam de forma construtiva o outro, mas não consigo compreender até hoje como outra pessoa pode faltar com respeito a outra somente porque ela está divulgando seu trabalho.
Estou com essa carinha de tristinha ao iniciar este desabafo. =( 
Vir com pedras na mão, sendo agressivo, estupido e por muitas vezes mal educados. Fico chateada ao ver coisas do tipo. Acredito que todos nós cometemos erros na vida, acredito que ninguém é perfeito e que apesar de algumas vezes serem repetitivos, que tal ao invés de agredirmos verbalmente alguém, sentarmos e conversamos sobre o "tal" assunto. 
Estou realmente chateada com algo que li, e que fiquei pensando sobre. 
O pior de tudo é que estas páginas de divulgação são apenas a ponta do iceberg, pois já vi casos onde as pessoas não se contentam e vão até o blog, site ou canal do youtube e acabam "soltando" a língua mais do que devem. É vergonhoso. 
Acho que no fundo tenho um bom coração e não consigo fazer isto com ninguém. Nós não sabemos da vida do outro, o que ele viveu ou está passando para PÁ! Chegar e falar um monte. 
Eu estava fazendo a divulgação de uma postagem do blog, quando me deparei com uma situação desta. Confesso que avaliei toda a situação e da mesma forma que eu, vi pessoas que também estavam ficando indignadas com a grosseria da pessoa X com a pessoa Y. Tentaram amenizar a situação, mas aparentemente, a pessoa X ficou indignada com o trabalho (supostamente) mal feito da pessoa Y. Sei lá... Mas acredito que não custava nada a pessoa X ter chegado educadamente, aconselhado e feito a sua parte ajudando a pessoa Y.
A foto mostra o carinho e fofura que deveria existir neste meio s2.
De qualquer forma já vi também casos onde as pessoas X aconselham de forma educada, com criticas construtivas, e a pessoa Y simplesmente cheia de agressividade não aceita a critica construtiva e também vai com pedras na mão em cima dos outros. 
Ninguém está certo ou errado, não estou tomando lado algum da história, apenas gostaria de pedir a todos um pouco mais de compreensão e respeito pelo próximo, que possamos também nos colocar no lugar daquela pessoa e se caso precisarmos dizer algo que seja com educação, respeito e que façamos uma critica construtiva e não uma critica desconstrutiva e ofensiva. 

Não estou pegando a dor de ninguém, só acho desrespeitoso e não consigo engolir a seco algumas coisas. Precisava desabafar.
Pode ser que ninguém leia o que eu disse, mas pelo menos minha consciência está limpa e que fiz minha parte e pedi para que blogueiros, moderadores e leitores sejam mais humanos. 


25 Comentários

  1. Adorei seu blog e suas postagens, parabens !

    Passa la no meu blog, você vai gostar, tem dicas de beleza e moda.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Adoro suas postagens, embora inscrita a pouco tempo...
    Tem uma TAG no meu blog pra você responder, passa lá!
    http://penelopevaidosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li todo o post! É verdade, flor. Na internet, vemos muito dessas coisas. A pessoa ofende a outra sem nem um pingo de amor ao próximo. Como se atrás da máquina não tivesse uma outra pessoa, com sentimentos também. Muitas vezes as pessoas só aprendem que isso machuca quando elas são machucadas também.

    Paz, flor! Bjin!

    http://www.lindaepratica.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érika é a mais pura verdade viu. É uma situação bem complicada que ninguém parece se importar muito.

      Beijos

      Excluir
  4. Ola, gostei do seu texto, otima escrita...
    Ass; Gustavo Silva

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Érika. As pessoas esquecem que atrás do blog tem outro ser humano. É triste.
    Bjs, Bia

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente em um meio tão "impessoal" como a internet as pessoas se acham no direito de destratar e ser grosseiras com pessoas que estão ali na melhor das intenções. Já recebi comentários de leitoras que me machucaram muito. Já ví situações em grupos também, realmente quem escreve esse tipo de coisa tem que se preocupar mais na reação da pessoa que vai ler, mesmo porque isso indica que tipo de pessoa ela é.....

    lindo texto e blog querida, bjos!

    www.camillanunes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mesmo, mas mesmo sendo assim as pessoas deveriam respeitas mais umas as outras =/ Muito obrigada!

      Beijos

      Excluir
  7. É bom complicado.. Imagino até que você esteja falando, sempre acontece casos assim por lá.
    Quando criei meu blog senti muito medo, me preparei para receber os comentários maldosos.. Mas acredita que até hoje não recebi nenhum dos meus leitores? Todos só elogiam. Os comentários maldosos vieram por parte da família do meu namorado, imagina como fiquei né? Temos que focar no que acreditamos. Pessoas que perdem tempo criticando os outros não são nada perto das outras centenas que gostam de nosso trabalho.
    Gostei e me identifiquei muito com seu desabafo. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, complicado mesmo May! Mas acredito que não podemos deixar nos afetar tanto. É difícil, mas vamos acreditar em nós mesmas! <3

      Beeeijos

      Excluir
  8. Muito Chato mesmo. As pessoas tem que saber chegar e comentar. Se é algo que está não comandando elas, que fale com educação.

    Espero sua visitinha lá no blog tá? Beijos
    www.vitoriareginah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Seu desabafo foi ótimo. Realmente falta respeito nessa internet. Uma pena que seja assim. :(
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Uma pena mesmo, poderia ser muito mais construtiva.

      Beijos

      Excluir
  10. Olá,
    Foi ótimo seu desabafo. Eu me pergunto se na vida real as pessoas são realmente assim, com essa coragem toda de fazer grosseria com o próximo.
    É lamentável a educação que as pessoas tem no mundo virtual.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, duvido um pouco que essa coragem esteja cara a cara também. Muitos se fazem de valentões só porque estão por trás de um computador. =/

      Beeeijos

      Excluir
  11. O mundo dos blogs é maravilhosa mas tem seu lado ruim ! E tem muitas pessoas que só estão aqui para por as outras pessoas para baixo.. Hoje mais cedo estava em um desses grupos do facebook e uma menina pediu a opinião das meninas do grupo,elas começam a zoar com a menina. Logico tinha erros de português mas não precisava tratar ela desse jeito e ainda mais ela era bem nova.. Errar é humano com eu também posso estar errando aqui.. Mas essas pessoas não sabem ser educadas.. Mas enfim gostei do blog depois desse texto que eu escrevi HAHA
    Beijoos e muito sucesso..
    https://joycerodriigues.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Infelismente flor as pessoas não sabem que por trás de uma blogueira existe uma pessoa comum, com necessidades iguais a de qualquer outro. Não sabem valorizar oque o outro faz. Felizmente não são todos assim. Há muitos que reconhecem o seu valor mesmo em trabalhos 'ruins'. O mundo seria um lugar melhor se o numero de pessoas assim.aumentassem! Adorei o seu post.

    babdelirios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Poxa! É tão chato isso! As pessoas estão sem noção de que as vezes palavras doem muito mais que atitudes... Enfim, sucesso florzinha!

    Bjs,
    Rayanne.

    www.discutivelimperfeicao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Cara concordo com voce, as pessoas e principalmente essa rede de blogs estao sendo muito mal educadas, querem apenas a fama, divulgar e crescer a qualquer custo. Pisão nos outros sem se importar, e isso muitas vezes magoa e muito, a ponto de muitos ate desistirem.
    Nao faco isso, mas ja aconteceu comigo tambem, e entendo.
    as bola pra frente, fazer o que, nao conseguios mudar ninguem da noite para o dia ne.

    Beijos.

    http://blogsemdrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir