O dia amanheceu mais claro, como se minha vida tivesse criado um sol próprio. As últimas semanas não foram regadas de somente coisas boas, já que sempre que a felicidade alheia brilha sempre tem as pessoas que vão desejar o mal, ou vão tentar fazer com que esse brilho não seja tão reluzente.
Acredito em algumas coisas na vida e uma delas é que Deus sabe exatamente o que faz, como minha avó já dizia: " Deus escreve certo por linhas tortas", e se ele faz o que faz é porque tinha um propósito. 
Digo isso com convicção pois os acontecimentos recentes não foram diretamente ligados a mim, mas pareceram que foi. Me senti tão atingida quanto a pessoa. O que mais me machucou foi ver como a pessoa foi afetada e como aquilo poderia vir a machucar outra pessoa, no caso eu.

Infelizmente me preocupo mais com a pessoa do que comigo mesma, talvez não seja um infelizmente e sim um felizmente já que está mais do que provado o meu amor por ela e sabemos bem que quando afeta quem amamos nos tornamos feras para defender. E se fosse preciso eu ia a guerra por ela. 
De qualquer maneira, não vim falar sobre isso. Na verdade nem sei sobre o que vim dizer, apenas queria desabafar que apesar de tudo o que a vida só faz com que possamos perceber quem é de verdade e quem realmente se importa conosco. Amizade e amor são duas coisas que andam em paralelo, afinal sem amizade não existe amor, e sem amor raramente existirá uma amizade pela qual valha a pena lutar.
Se você tem duas opções, uma amizade de anos pela qual você colocaria a mão no fogo e um ser humano que provou-se não ser totalmente de bom coração, quem você escolheria? Exato! Um ser humano qualquer podemos encontrar em qualquer esquina (#ehtudovaca), mas uma amizade verdadeira precisa-se de anos para cultivar.
Agora a pergunta é: Vale a pena chorar por quem preferiu o ser humano desgraçado? NÃO! 
Sei que dói, que machuca... Mas a vida é feita de escolhas, e cada escolha vai provar a essência e a verdade no coração de cada um.

Esse texto não é bem algo profundo nem nada, mas precisava desabafar um pouco sobre este sentimento recente. Não me coloquei no texto com meus sentimentos, afinal queria desabafar como uma terceira pessoa assistindo a tudo, mas se posso dizer algo com o meu coração e para a pessoa machucada é:  Jamais trocaria o que temos por qualquer vaca no pasto da vida. <3 

Quer saber porque #ehtudovaca? Então vou recomendar o canal da Evelyn Regly do blog É do Babado, que é DEMAIS! Vale a pena viu?!!!



3 Comentários

  1. Oi Jac, bem primeiro quero dizer que eu realmente não entendi muito bem essa sua postagem, sei que eh um desabafo, mas não entendi, sei la =/
    Segundo quero te perguntar, a outra menina que postava aqui não vai postar mais, tipo tenho quase certeza que era aqui que tinha mais um postadora e como não consigo decorar nomes, já viu né...

    Adorei essa frase ---> sem amizade não existe amor, e sem amor raramente existirá uma amizade pela qual valha a pena lutar.

    Beijinhos =*
    http://blogsemdrama.blogspot.com.br/2015/04/ganhe-dinheiro-com-seu-blog-egrana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Foi um desabafo mesmo, na verdade foi mais um texto para dar forças para alguém que me importo muito e sei que não leria com um olhar diferente se eu não dissesse indiretamente.
      Infelizmente não. Ela sumiu. Tentei entrar em contato algumas vezes, perguntei quando iria postar, as semanas se passaram e ela sumiu me deixando na mão. Por isso dei uma sumida.

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei seu texto.. Me identifiquei com o lance de sofrer pelo sofrimento de quem amamos, acho que isso faz parte do amor, neh? Mas enfim.. A vida é complicada e as pessoas muito mais.
    beijos.
    http://amandatelo.com/

    ResponderExcluir