Hoje quando me levantei da cama senti que algo estava errado. Senti que não estava completa. Somente metade de mim estava ali. Uma metade que não estava sendo real, uma metade inventada para fingir que tudo estava bem e que aquela era eu.
Estou cansada de mentir para mim mesma e fingir que essa sou eu. Que este ser que venho vivendo sou eu, quando na verdade este ser é apenas o que querem que eu seja. Como posso continuar vivendo assim? Como alguém que não sou? Não conseguirei ser assim por muito tempo.  

Venho tentando construir uma muralha de força positiva em volta de mim para que eu possa ser quem eu sou novamente, ser aquele ser humano que não tem medo de viver. Que não tem medo de sorrir de verdade.
Tem sido difícil viver como um personagem dos livros que leio tão desesperadamente. Tem sido difícil fingir para todos a minha volta que estou bem. Não estou bem. Não estou feliz. Não consigo encontrar motivos reais para respirar de verdade. Perco-me em meus pensamentos cheios de tristeza.
Meus pensamentos são obscuros e sem vida. Durante o dia, consigo enxergar uma luz mais brilhante e quando encontro-me nela posso finalmente sentir meu coração ser aquecido junto as dores em minhas mandíbulas abrindo finalmente um sorriso verdadeiro e cheio de vida. Encontro meu verdadeiro eu, e encontro finalmente um ser humano que aceita o meu eu. O meu eu de verdade e não aquele criado apenas para agradar alguém.
Encontro a verdadeira Jacqueline em meio a tanta dor e tanto sofrimento que tenho passado. Encontro alguém que me ilumina e me permite viver de verdade. Me permite sair do casulo, sair do armário e finalmente ver o sol batendo em meu rosto. Este ser sim é de verdade.
Sentir o vento batendo em meus cabelos, o sol aquecendo minha pele... São sensações que não parecem mais as mesmas. As coisas mudam completamente quando você sai da bolha de sete chaves que criam em volta de você. O cheio da independência ainda é leve, ainda é longinquo mas já posso sentí-lo como um toque doce em minha vida amarga.
Todos os dias quando levanto-me com esse cheiro doce em meu nariz, sinto-me mais leve. Com o coração mais aquecido e mais aberto as oportunidades do dia. Isso me faz um bem danado até... Sentir que cada dia que passa a esperança pode ser renovada.
Tenho esperança plena de que um dia vou abrir meus olhos e tudo estará bem. Finalmente poderei amar minha menina sem a repressão dos seres humanos. Finalmente poderei abraça-la com o coração leve e somente carregado de amor, como antigamente.
Finalmente poderei gritar aos quatro cantos do mundo que eu a amo e que nada que fizerem vai abalar a mim e ao meu verdadeiro e puro amor.
Sinto cheio de esperança e de leveza no ar ao finalmente colocar para fora as palavras que me sufocavam tanto a alguns momentos atrás... 


4 Comentários

  1. Não ligues ao que o mundo possa dizer, sê feliz com a tua diferença, que nem é assim tão diferente. Quem vier com conversas feias e inconscientes não interessa.. Vocês são felizes certo? Então continuem a ser,não precisam do consentimento do resto do mundo. Beijinho!

    www.embusca-de-umsentido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Se dermos corda para o que muitos dizem acabamos por não viver a nossa vida e sim uma vida formada por eles.
    Gostei do post *-*
    Bjnhs

    http://karoline-depois-das-letras.blogspot.com/2015/06/minha-carta-pra-voce.html

    ResponderExcluir
  3. Muito emocionante o texto, realmente não dá pra viver como se estivesse sendo um personagem, fingindo ser algo que não é só para agradar os outros, temos que fugir longe disso, se esconder de si mesmo é muito sufocante, no fim das contas temos que ir atrás daquilo que nos faz feliz e ser nós mesmos <3 gostei tanto que vou até compartilhar. http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Seus textos tem mexido muito comigo. Bjs

    ResponderExcluir