Tenho tentado pensar o que escrever sobre a visita a Chácara da Dolores, mas toda vez que começo a escrever sou tomada por sensações diversas.


A maior experiência que queriam nos passar era a de fazer o bem e ajudar quem precisa, mas no final do dia percebi que a experiência de levar doações a quem precisa não havia sido a única. Ontem fui tomada por um sentimento de alegria, um sentimento de orgulho por poder ter conhecido alguém tão guerreira e que colocou os animais na frente de si própria. Cuida e luta à mais de 12 anos pelo bem dos animais que cruzam seu caminho. Passou por tantas dificuldades, teve que enfrentar tantos obstáculos e ainda enfrenta, pois fazer algo tão bom e de coração do jeito que a Dona Dolores faz não é para qualquer um. E é triste ver que muitos não reconhecem seu esforço. Não reconhecem que tudo ali somente existe graças a cada gota de suor e a cada luta que ELA teve que lutar. 

Fiquei muito emocionada e tocada por poder ver e ouvir um pouco de sua história. Saber que neste mundo tão egoísta e individualista, ainda existem pessoas que se preocupam com o próximo e principalmente com os animais. 

Ontem percebi que existem seres humanos que merecem todos aplausos, bençãos e maravilhas que Deus pode dar e não tenho dúvidas de que a Dona Dolores e todos que cuidam todos os dias da Chácara da Dolores são mais do que merecedores. 
Ouvi tanta coisa a respeito do que acontece todos os dias naquele lugar, que ainda estou digerindo cada história... Salvam tantas vidas naquela chácara, cuidam com tanto amor e carinho de cada vida que está lá. Ouvi histórias de luta, de crueldade, de dor, de abandono, de aparências... Somente quem vê com os próprios olhos e ouve da boca de alguém com tanta paixão consegue sentir a realidade daquele lugar.
Existe tanta coisa por trás daqueles portões laranja... Tanta coisa. Precisam de tanta ajuda, precisam de tanto amor, precisam de tanta admiração.  
Fazem 24 horas que fui lá e até agora não consegui parar de pensar no que vi e no que ouvi. Meu coração está repleto de sentimentos bons e tristes também. 




Ontem vi cerca de 300 animais. Cada um com uma história diferente. Pude conhecer um pouquinho de cada bichinho. Uns mais e outros menos, mas eles recebem o mesmo carinho, o mesmo amor e um cuidado imenso. 

Pude me encantar, me emocionar, me segurar para não chorar. Pude sorrir, pude brincar e fazer e receber um carinho IMENSO de cada um que conheci. 
Conheci 300 cachorros e gatinhos ontem. 300. Não são poucos. Consigo lembrar de muitos. Lembrar de cada olhar. Alguns animados pela visita, pelo carinho e outros tristes. Porque apesar de estarem serem muito bem cuidados agora, não sabemos ao certo o que já passaram. Cada bichinho daquele lugar é vitorioso, pois apesar de tudo o que passaram estão ali prontos para receberem um carinho, receberem amor e esperando por um lar. Um lar que possa proporcionar tanto amor, carinho e cuidado quanto a Chácara da Dolores pode proporcionar. 

Apesar de ter que enfrentar de frente o mal que o ser humano pode causar a seres tão indefesos e inocentes, estar lá renovou minhas esperanças e transformou meu coração. Me trouxe de volta uma sensação maravilhosa que a vida nos proporciona. Nossos dias são tão corridos, tão agitados que quando podemos ter um tempinho pensamos somente em nós. Ontem, apesar de estar extremamente cansada da semana, acordei cedo e fui até Suzano. Sai da Chácara da Dolores com a paz devolvida, descansada, feliz e com o coração repleto de sentimentos bons. 

É difícil descrever melhor a experiência. A gratidão por ter enfrentado horas de estrada e por poder ter ido fazer o bem a quem merece me encanta. Não tenho dúvidas que voltarei lá. Voltarei para me divertir, me encantar com a Secretária, com o Po po, com o Renato Russo e com o Raul Seixas. Com a Wanda e o Wando, com o Chiquinho, com a Vovó, com o ET, com a Gretchen... E com TODOS os 300 animais que moram lá. 



Agradeço de coração a Dona Dolores e a TODOS os funcionários da Chácara da Dolores por me receber nos receber tão bem, por cuidarem e amarem tanto os animais que lá são abrigados e cuidados. Agradeço com todo o meu coração a Dona Dolores que nos contou durante mais de duas horas a história de sua vida e de cada serzinho que está lá, por cuidar tão bem deles. Por ser essa guerreira e por doar sua vida a eles. 

Tudo o que eu puder fazer por vocês eu farei. Não tenham dúvidas. Eu não quero reconhecimento, não quero bater no peito e dizer que EU AJUDO por ene motivos. Não quero fazer marketing, não quero dinheiro, não quero nada. Eu vou simplesmente ajudar. Ajudar porque todos merecem. Porque o bem que vocês me proporcionaram mesmo sem saber mudou meu dia. Meus dias. Mudou meu coração e aumentou ainda mais o meu amor pelos animais. 


Obrigada! Obrigada! E obrigada! <3 



Um Comentário