Estive pensando muito em relação aos acontecimentos recentes. Infelizmente tantas coisas ruins aconteceram no mundo nos últimos tempos que meu coração cada dia que passa se quebra um pouco mais. 
O ser humano é extremamente individualista e cabeça dura por assim dizer. O único ser considerado racional, hoje, é o maior destruidor do planeta. Destrói a vida da natureza, destrói a vida de outros seres humanos apenar por divergências de opiniões, crenças e preconceito. 
É vergonhoso como o ser humano é desprezível em algumas situações. O pensamento fechado os leva a isto. Eles não "saem da caixinha" como meu professor mesmo diz. Em diversas situações esta caixinha nos leva a um mundo inexistente, a um mundo onde é de extrema necessidade a quebra de paradigmas
Não sei por certo dizer se é somente o individualismo que levam estes seres a atitudes de destruição. Por vezes vemos na televisão pessoas que fazem parte de grupos atacando outros grupos. Será tão forte assim a influência do grupo que simplesmente o individual desaparece? Infelizmente, eu temo que sim.
Lideres que impõem sobre os indivíduos suas ideias, sem saber o que cada individuo acha. Lideres que não são democratas, e muito menos podem ser chamados de líderes. Se isso tem um nome, prefiro dizer que são chefes. Mas, não quero continuar colocando pensamentos "administrativos" aqui.

Estou abismada com tudo o que vem acontecendo pelo mundo. Estou abismada como o ser humano destruiu sua própria casa, destruiu sua própria raça. Somos todos iguais. Todos seres humanos. Ninguém é melhor que ninguém e ninguém pode julgar ninguém. Não cabe a ninguém dizer o que é certo ou o que é errado. Este assunto é de uma instância bem acima da nossa, e cabe somente a esta instância nos julgar e nos apontar o dedo. 

O ser humano desvaloriza aquilo de extrema importância somente por julgar a si mesmo como certo. Destrói o que é diferente, sem ao menos conhecer verdadeiramente. Porque o "conhecer" também possui dois lados. O conhecer por ter ouvido outras pessoas falarem, e o conhecer de ele mesmo ir atrás. Este segundo, nos leva ao verdadeiro conhecimento. Já o primeiro conhecer é o que vem matando a muitos. Vou repetir, somos todos iguais. Iguais pois temos carne e osso. Não é porque possuímos CARACTERÍSTICAS diferentes, culturas diferentes, valores diferentes que isso nos torna seres superiores. 
Quantas pessoas precisarão sofrer para que o mundo perceba isso? Quantas mães perderam seus filhos para a crueldade dos seres humanos? Quantas famílias precisaram ser destruídas?
É triste. É triste pois o ser humano da muito mais valor a ele mesmo do que ao mundo. É triste pois o ser humano é tão individualista e egoísta, que ao invés de pensar no futuro, nos seus filhos, netos e etc, ele ainda prefere ter atitudes que destroem. 
É impossível mensurar as perdas que o ser humano causou ao mundo. Não estou somente falando de ataques terroristas, de assassinatos, homicídios e etc. Estou falando também das perdas que o ser humano causou ao MUNDO no geral. 
Destruição do planeta terra. Nossa natureza esta cada dia mais se perdendo. Está se perdendo pois enquanto ela ainda vivia, forte e segura, não houve preocupação de ninguém. Hoje, ela esta morrendo. Morre a cada segundo um pouco mais. Até quando teremos que ver isto acontecendo? Até quando teremos que tentar conscientizar algo que não deveria nem ser dito? Quantas árvores precisaram morrer? E quanto a nossa fauna? 

Infelizmente temos que viver em uma sociedade que não enxerga a longo prazo. Vivencia os dias de hoje sem pensar nas consequências de seus atos. Vivemos numa sociedade de pensamento individualista e fechado. Numa sociedade preconceito e pré-conceituosa. Numa sociedade que não se importa com o próximo. Numa sociedade que julga as outras pessoas. Numa sociedade que quer nos impor o que acha que é certo. Numa sociedade que te mata se você não segue as mesmas ideias. Numa sociedade que não existe. Pois isso não é uma sociedade. Na realidade, isto são somente seres humanos, pois a verdadeira sociedade é um "agrupamento de seres que convivem em estado gregário e em colaboração mútua."  
Estado gregário... 
Colaboração... 
Duas formas de convivência que infelizmente não vivenciamos a algum tempo. 




Deixe um comentário