"NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS. LUTE E PERSISTA SEMPRE, AFINAL, APESAR DAS DIFICULDADE QUE VOCÊ PODERÁ VIR A PASSAR, SUA MAIOR RECOMPENSA SERÁ VER QUE VOCÊ LUTOU!"

Nunca imaginei que depois de cinco anos ainda estaria aqui, ou melhor ainda iria ter um blog. Comecei a ser blogueira em 2010 num blog de uma colega, comecei a conhecer mais sobre a blogsfera, aprendi a fazer resenhas e a entender um pouco melhor sobre o mundo. Me via ali como uma profissional e tudo o que eu fazia/faço é por amor. 
Naquela época eu nunca havia trabalhado e nunca havia enfrentado a ganância das pessoas, o furacão do "preciso do poder" e principalmente nunca havia entendido como funcionava as puxadas de tapete. 
Quando me vi numa dessas situações, percebi que se eu realmente quisesse estar aqui na internet fazendo algo que eu amo, sem pensar em dinheiro, em ganhar as coisas e etc, eu teria que ter algo meu.
Em 23 de Janeiro de 2011 nasceu o Behind the Words, que em sua primeira semana, chamava-se "Martini de Cereja". Meu melhor amigo Guilherme me ajudou com o nome, me auxiliou com DIVERSAS ideias e até fez algumas postagens. Tive o apoio daquele que eu mais amo até hoje. <3 
Meus pais sempre me apoiaram com o blog também, e até hoje me apoiam. Me estendem a mão para o que eu precisar e me incentivam e até pedem para eu criar coragem e gravar um vídeo pro Youtube novamente.
Não sento na frente de uma câmera a mais de um ano e meio.
Hoje tenho o apoio de todos que eu amo. Tenho o apoio e o incentivo. Tenho ajuda, tenho amor e sei que qualquer coisa que eu precisar vão estender a mão para mim. 
Deixar o sonho de estar aqui de lado, felizmente não é mais uma opção. 


Quando comecei a faculdade não imaginei que esta me consumiria quase por inteira. De 2012 à 2013 cursei Comércio Exterior. No primeiro ano consegui estar aqui e lá ao mesmo tempo, em 2013 reduzi a presença mais nunca abandonei.  
Me vi completamente consumida quando tive que ir trabalhar. Já estava na hora, claro, mas conciliar tantos afazeres e responsabilidades é difícil. No começo nós tentamos, fazemos o máximo que podemos, mas aos poucos o nosso corpo vai se cansando e se afastando das coisas. Precisamos analisar nossas prioridades. De 2014 à 2015 cursei Administração de Empresas à noite e trabalho até hoje das 08hs às 17hs. Chego em casa quase 00h00. 
Tive que me afastar daqui... Senti meu coração se partindo em dois, e quem me conhece sabe o quanto eu senti falta de estar aqui, presente... Escrevendo, resenhando, conversando e estando presente num lugar tão bom e que sempre me fez feliz como o blog me faz.
É tão estranho, hoje, depois de tantos anos fazendo isso perceber que meu sonho só cresceu. É um sonho estar aqui. 
Desde pequena criei tantos blogs, tantos diários online que perdi até as contas. Devo ter muitos por ai... Hoje nem me lembro mais o nome deles, mas tenho muitas lembranças boas a respeito.
Sumi por conta dos afazeres, dos estudos, das responsabilidades que precisamos ter. Sumi para finalizar um sonho que tinha desde os 14 anos, que era me formar em Comércio Exterior. Hoje, estamos marcando com alguns amigos uma comemoração na faculdade, para encerarmos mais uma etapa de nossas vidas. É tão estranho escrever sobre isso... Sinto-me vazia. Sempre fui recheada de sonhos, expectativas e compromissos com meus estudos. 

Iniciei aqui em 2010, no ensino médio. E hoje posso terminar um ciclo da faculdade. São seis anos de estudo.. São seis anos de luta. Quero escrever mais sobre isso em algum outro post, mas que é estranho me ver aqui no blog sem esta preocupação maior.
Foram dois TCC's. Tentei conciliar o blog com dois TCC's, mais de 150 provas e avaliações, foram muitos jogos interclasses, muitos seminários, muitos livros e resumos... Muitas lágrimas e muitos mais sorrisos. 
Hoje, quero agradecer por eu poder ter vivenciado tudo isso.  Posso sorrir aliviada, posso me sentir orgulhosa de mim mesma. Posso agradecer, fechar meus olhos, respirar fundo e seguir em frente. Partir para a próxima etapa. Uma nova etapa. Mais responsável, mais sonhadora e mais focada nos objetivos. Aprendi muito nestes anos, percebi que é possível sim se dedicar a projetos, se dedicar a algo por amor e se dedicar a um sonho. 
Eu voltei. Voltei por amor, por sonhar durante todos estes anos em estar aqui, em produzir conteúdo, em conhecer novas pessoas, em imaginar, em me permitir respirar mais aliviada por fazer o que se ama. 
Eu amo o que eu faço. Eu amo meu trabalho, meus estudos e amo o blog. 
Vou amar tudo junto! Vou me dedicar como me dediquei a estes quatro anos na universidade. Me dediquei e me formarei com honras e sucesso! 
Tudo o que eu aprendi nestes anos, levarei pelo resto da vida. Foram ensinamentos que me fizeram crescer e amadurecer como ser humano e como profissional. Hoje tenho uma visão mais holística e sistêmica de mim e dos meus sonhos. Tenho uma visão mais clara do que devo fazer neste novo ano que está chegando.

Hoje se inicia o último mês do ano de 2015. O ano que me trouxe muitos ensinamentos. Me trouxe mais responsabilidade e me mostrou muitas verdades. Me mostrou quem sou eu, onde quero ir, me mostrou meus sonhos e principalmente me mostrou as pessoas mais verdadeiras que tenho ao meu lado.
Só tenho a agradecer a tudo o que me aconteceu nestes últimos tempos. Quero poder compartilhar cada ensinamento que tive por aqui. Quero compartilhar cada sorriso, cada dificuldade e cada sonho por aqui.
Aqui, o blog, o Behind the Words, sou eu. Ele cresceu comigo. Amadureceu comigo. Ele mudou comigo. Antes, era somente um blog de resenhas de livros, hoje é a minha casa. É a casa das minhas palavras. Afinal, a tradução de Behind the Words é POR TRÁS DAS PALAVRAS e por trás de cada palavra escrita aqui, existe alguém que está ansiosa, está nervosa e esperançosa porque finalmente entendeu o porque de estar aqui, o porque de tudo isso e qual é o verdadeiro sentido do fazer algo por hoje.


Hoje, dia 01 de Dezembro de 2015, eu finalmente posso gritar: EU VOLTEI!


2 Comentários

  1. Bem vinda de volta.
    Boa sorte nesta nova fase. E meus parabéns por todas as conquistas até hoje.

    Gosto muito do seu blog.

    ResponderExcluir