A Primavera chegou! Lindas flores e repleta de verde, sempre muito bonita e adorada por muitos. 
Enquanto começo a escrever este post estou diante de uma janela que me da a visão para algumas árvores que estão se movimentando timidamente com a brisa desta tarde ensolarada de São Paulo.

Quando o dia esta mais calmo, é extremamente válido considerar parar um minuto e olhar estes pequenos detalhes, como o movimento das árvores, as nuvens e sentir no rosto a brisa batendo. É tão difícil nos dias de hoje termos momentos como este, que quando ocorrem é muito gratificante.

Apesar de toda inspiração e gratidão sobre estes lindos momentos, hoje vim falar um pouco sobre os meus produtos preferidos para usar nesta estação, pelo menos os que eu estou adorando usar. Infelizmente a minha estação preferida acabou de nos deixar (inverno), mas não podemos deixar de aproveitar as outras só por não ser a nossa queridinha, não é mesmo?
Os dias estão passando tão rapidamente que logo a Primavera irá nos deixar para permitir que o Verão seja bem vindo por muitos que o amam. Infelizmente ainda me incomodo muito com o calor, e estou agradecendo com um lindo sorriso no rosto os dias nublados e chuvosos que raramente aparecem para alegrar minha semana.








Nunca fui muito de reparar no clima, mas tenho notado que o calor que está fazendo este ano realmente esta maior, comparado aos outros. Mesmo esta Primavera estando bem mais quente do que o costume, tenho gostado de usar roupas não tão abertas e decotadas como usaria no verão. Sempre com uma blusa de manga ou as famosas 3/4. A noite sempre carrego comigo cardigãs ou blusas de frio mais leves. 

Tenho usado também cores alegres, mas confesso que são mais claras são as minhas preferidas! Não sou muito fã de amarelo e laranja, acho que tenho um certo preconceito com estas cores, mas até que considero usar na primavera minha blusa Laranja.

Essa questão de moda nunca foi meu forte, mas tenho até que gostado de ter meus looks de primavera mais leves, cheios de vida e que me deixam confortável. Sempre aposte no confortável e que você se sinta bela, essa é a minha maior dica quanto a isso.






Agora falando sobre algo e muito, os produtos de maquiagem sofrem uma mudança até que aceitável nesta época. Digo adeus aos batons extremamente escuros durante o dia. Sempre algo mais leve. Quando a estação é mais fria, gosto de abusar dos batons bem escuros e chamativos, já na primavera opto por tons mais claros. Tenho gostado bastante de usar rosa, salmão, até o roxo que não é tão claro assim. Ah, mas deixo registrado, o batom vermelho é de qualquer estação para mim.







Tenho notado uma diferença nos últimos dias em relação aos batons nos quais citei acima. Conheci duas cores que me conquistaram bastante, e apesar de tudo são bem marcantes e fortes. Uma delas é o Marsala, seja ele num tom mais claro ou num tom escuro. Considero esta uma das cores nas quais venho abusando o ano todo.

Outra cor, bem ousada e diferente que tenho usado é o verde. Comprei o batom estes dias e confesso ter gostado bastante. Aparentemente fui uma das poucas que realmente gostou da cor, mas acredito fielmente que temos o que usar o que nos faz bem, e confesso achá-lo muto bonito!

Logo trarei fotos e resenhas dos meus batons adquiridos nos últimos tempos. 

A pouco tempo fiz uma publicação dos meus perfumes invernais preferidos e na primavera sempre opto pelos mais frescos e ao mesmo tempo florais, será que isso existe? Não sou a melhor pessoa para descrever cheiros, mas AMO usar na primavera/verão o mais clássico de todos os tempos o Thaty do O Boticário. Um perfume fresco, leve e que dura o dia todo. É maravilhoso! Não resisto coleção inteira para falar a verdade. Os sabonetes em barra da linha e a própria deo colônia sempre me conquistaram e fizeram parte da minha vida nestas estações mais quentes.



Uma segunda opção são os perfumes de lavanda, um que gosto muito é o da Fiorucci JOY. Um cheiro leve, docinho ao ponto exato e que me deixa confortável.
Ele não tem uma fixação tão boa, pois em pouco tempo sinto que ele já saiu, mas esta sensação deve-se ao fato de eu estar muito acostumada com perfumes fortes e marcantes, o que no caso são definitivamente o oposto do Fiorucci. 


Acredito que basicamente estes foram os meus produtos favoritos da primavera. Claro que houveram muitos outros, mas não poderia coloca-los como preferidos da "Primavera", pois independente da estação do ano, ou da ocasião, são sempre os meus preferidos. 
Tenho certeza que muitas concordaram comigo, afinal, quando um produto ou algo é realmente bom, ele é favorito sempre e não apenas em um período do ano. 




4 Comentários