Mudando de vida... Mudando a forma de viver, de pensar e de acreditar em algumas coisas. Abrindo a mente e tendo a certeza de que a cada dia que passa sou uma pessoa diferente e com convicções diferentes daqueles que me cercam. 

Dia 30 de Setembro foi o dia de despedida daquela culinária que tanto amo. Muitos vão se perguntar o que isso te a ver com o que escrevi antes, sobre a mudança, mas no fundo faz completamente sentido (pelo menos para mim). 
Quero mudar o meu eu interior além do exterior. E essas mudanças apenas vão existir no momento em que eu puder ser mais saudável. Ter uma vida melhor e não dependente de alimentos gordurosos e cheios de calorias.
Nunca fui uma pessoa com uma boa auto estima. As coisas pioram sempre que me olho no espelho, e mais uma vez estou tentando mudar isso. Quero poder me olhar e suspirar de alívio e principalmente por gostar do que vejo. É complicado de entender, eu sei, mas não se aceitar é pior do que qualquer coisa.
Cansei de mim, cansei de ser a gordinha sempre. Quero ser a pessoa feliz e que não se importa em ser o que é!
Por isso mais uma vez vou tentar! E se tudo der certo irei conseguir! Vou conseguir emagrecer e ser mais feliz com o meu eu por inteiro.
Uma nova Jac está a caminho. Cheia de planos e vontades. A diferença desta para as outras vezes? Não vou desistir!!!
Que o mês de OUTUBRO traga muitas mudanças. E a mudança comece por dentro para aos poucos ir mudança por fora.
Vem que vem outubro! Vem que vem PROJETO EMAGRECE JAC!!!


Antes de qualquer coisa quero deixar claro que não faço isso pro verão e nem pra ninguém. Sempre que alguém começa algum projeto de emagrecer, surgem vários defensores dizendo que somos bonitas como somos, não precisamos disso, e que não somos nós que temos que mudar pro verão e sim ele para nós e todo aquele sentimentalismo e protecionismo de sempre. Não julgo quem diz isso, porque muitas vezes realmente as pessoas fazem as coisas por pensamentos fracos ou simplesmente para agradar as pessoas a sua volta, mas no meu caso estou tentando mudar e emagrecer por mim e pela minha saúde, já que a mesma está sendo afetada diretamente pelo meu sobrepeso.

Se você está feliz e saudável, é o que importa e ponto final. A verdade nua e crua é essa. Agora se você quer mudar como eu, acho legal fazer uma lista do que mudar e os motivos reais. Não deixe que as opiniões de pessoas a sua volta te atinjam desta maneira. Eu já sofri muito com isso, ouvindo de pessoas muito próximas que eu deveria emagrecer pois ficaria mais bonita. Tenho certeza que essas opiniões foram desencadeando todo o meu problema com a auto estima e hoje mesmo deixando que falem ainda resta um pouco de dor. Mas enfim, após a decisão, procure um médico para auxiliar e acompanhar todo o processo. É fundamental o acompanhamento de um profissional, ainda mais se a perda de peso for grande ou se você fará exercícios. Feito isso, hora de começar a trabalhar o lado emocional, afinal ele é o rei em nós desafiar.
Tome a decisão e comece a encaixá-la no seu dia a dia aos poucos. Vá se organizando, se acostumando com a ideia de MUDANÇA. Mudar algo no qual muitas vezes já estamos acostumados é difícil e com certeza nos afeta. Muitas vezes é a mudança que nos faz desistir. Nenhum ser humano gosta de mudanças e isso é um fato, mas temos que aceitá-las e nos acostumar a elas. Não adianta, essa é a vida em todos os sentidos dela.
Outra coisa importante para se trabalhar é a PACIÊNCIA. Você não irá emagrecer da noite para o dia e muito menos tomando 2 ou 3 litros de chá. Sim, é importante tomar chás, beber muita água e cortar o refrigerante, mas não é somente isso que irá te emagrecer. O melhor de tudo é ir alterando toda a alimentação, acrescentando frutas, legumes, saladas, grelhados. Deixe de lado os alimentos hiper calóricos, aquele restaurante maravilhoso de mexicano, ou o excesso do molho shoyo no japonês. Deixe de lado as frituras e opte por assados. Deixe de lado os fast foods e opte por algo mais natural. Tudo o que é em excesso faz mal, até os alimentos naturais por isso tente equilibrar sua alimentação e claro, neste quesito procure uma nutricionista ou monte um cardápio. Existe mil sites que podem lhe ajudar com isso. Eu por exemplo já frequentei diversas vezes a nutricionista e já sei o que é necessário comer e como montar o meu cardápio adequado, mas mesmo assim gosto de ver na internet opções para uma boa reeducação alimentar.
Mas não pense que somente cortando gorduras e etc você vai se tornar mais saudável. Ok, você até vai, mas talvez seu corpo não precise de todo o sódio e o sal que você coloca na comida. Tente diminuir a quantidade de sal e de sódio da sua alimentação, lembrando que SÓDIO é diferente de SAL, mas os dois fazem com que o corpo retenha líquido e incha. Também é legal diminuir o açúcar e trocá-lo por adoçante, mas sempre lembrando que nenhum dos dois faz 100% bem. O adoçante também possui suas "contra indicações".
Ah, gosta de chás e esta cansado de tomar somente água? Bom, não deixe de tomar a água, mas acrescente o chá de hibisco em seu dia. Ele é ótimo para quem está fazendo reeducação alimentar, pois ajuda a desintoxicar e faz com que o corpo perca o inchaço. Não tome muito, em excesso faz mal. Diariamente tomo cerca de 400ml e tenho gostado muito. Apesar de não ter o melhor gosto do mundo o chá de hibisco fica melhor feito fraco. Tem duas formas de se encontrar o chá, mas mais para frente conversaremos sobre isso.
Mais uma dia bem legal é acrescentar em sua alimentação a AVEIA e a CHIA que podem ser misturadas em saladas, iogurts e com frutas. Experimente!
Essa dica é dada, mas não posso dizer que cumpro ela muito bem, pois não sou muito fã, mas FAÇA EXERCÍCIOS, nem que seja uma caminha, ou troque os elevadores por escadas e aquele história que sempre ouvimos nas aulas de educação física, na televisão e etc. rs
Calma, não fique ansiosa. Tudo dará certo. Acredite em si e tenha pensamentos positivos. Isso é fundamental. De verdade! E quando você achar que não conseguirá ou que algo dará errado, bom procure alguém que te incentive que te dê forças. Entre em grupos do facebook, avise seus amigos mais próximos e familiares para que te ajudem.

Eu avisei a todos e entrei em grupos, e no final das contas tem me ajudado muito! Vejo as pessoas do grupo focadas e me foco também. Juntos venceremos a batalha que travamos contra o nosso desejo enorme de comer (o meu pelo menos hahahaha) 
São muitas dicas e muitas coisas para se analisar, mas sei que no final valerá a pena. Tenho certeza que trazer postagens aqui no blog sobre vida saudável, como estou indo me fará bem. Me dará mais incentivo e vontade de seguir em frente! Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas e se tiverem alguma deixe nos comentários pois vou adorar saber o que vocês fazem! 
Emoticon heart
Todos juntos no ‪#‎projetoemagrecejac‬! UHULLL!!!


Um Comentário