É difícil dizer isto, mas sou uma chocólatra de plantão. E fazer RA é muito mais difícil do que qualquer pessoa pode achar.
Para mim, que sempre gostei e muito de comer, emagrecer é realmente uma tarefa que precisa de foco e MUITA, mas muita força de vontade.
Confesso que nos últimos tempos, dei uma falhada, comi besteiras e doces, mas o que acho bom em mim é: Sempre lembro dos motivos pelos quais faço minha RA.
As vezes damos estas falhadas, mas para mim é algo normal e aceitável. Aprendi que não posso ficar me remoendo toda vez que eu comer algo que não seria o certo. Imaginem só,eu deixar de sair com meus pais para um almoço e não ir somente porque eles vão ir a um restaurante que não é o melhor para minha "dieta" por assim dizer.
Felizmente aprendi a aceitar que vale muito mais a pena vivenciar momentos especiais com pessoas especiais, do que simplesmente ficar somente focada em algo e deixar de aproveitar os pequenos momentos que a vida corrida ainda nos permite vivenciar.

Durante as festas de final de ano, fiquei muito orgulhosa de mim mesma. Me controlei, não comi demais, mas, claro, comi uma besteira ou outra, afinal é comum nesta época.
Natal é a única epoca do ano que como Rabanada, Panetone e meu doce preferido que meu pai faz.
No Ano Novo, não tem nada de especial em minha casa, mas sempre tem uma coisinha ou outra que é mais calórica, mas, é só comer em moderadamente.
Quando me pesei no início do ano, não havia engordado, manti meu peso e assim venho fazendo. Emagreci 2 ou 3 kilos desde as festas e cá estou eu, feliz da vida e ainda por cima cheia de memórias felizes por ter aproveitado os momentos.

Realmente sinto falta dos meus doces, do meu chocolate, e é por isso que vim aqui hoje dizer que: Sou uma chocólatra controlada.

Recebi uma dica de ouro da nutricionista, e é claro que eu já sabia. Não sou muito fã de chocolate meio amargo, mas ela me informou que o melhor de todos é o 70% cacau e que posso comê-lo sem peso na consciência, mas já que não gosto, melhor não abrir mão e somente comer controlado. E este tem sido meu segredo por assim dizer. Como meu chocolate aos sábados e as vezes no domingo também. No meio da semana, como uma fruta com aveia ou com iogurt. É delicioso!
E juro, nem precisa ser iogurt desnatado, um de morango também serve, basta não ser aqueles hiper calóricos. 
Fazer opções e mudanças é algo ótimo e difícil também, por isso não mudo 100% do meu cardápio.

Algo que decidi aderir este ano é comer menos glúten e lactose. Sei que isso vai me ajudar a desinchar e perder a barriga. 
Agora é ver se eu realmente vou conseguir.
Mas enfim, desde a apresentação do meu projeto que começou em Setembro de 2015 já perdi 9 kilos. Foi algo MARAVILHOSO! Ainda tenho uma LONGA jornada pela frente, mas já me sinto bem melhor e mais feliz.

Não podemos desistir, o ‪#‎projetoemagrecejac‬ vai ser um sucesso. Com calma, paciência e muita diversão. 



5 Comentários

  1. Ja passei por isso, força flor.
    Vem me visitar?
    Tem SORTEIO de macaquinho SUPER DIVO no blog Participe
    BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas visite-a para incentivar por favor.
    Gosta de NAKED a paleta está quase de graça na Dresslink Confira aqui corra antes que acabe.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Jac!! Estou contigo!!
    Também sou chocolatra e sei o quanto isso é difícil, eu comecei comento o meio amargo e depois fui aumentando, hoje como os chocolates mais amargos tranquilamente.
    Já os alimentos também tenho tentado trocar pelo mais saudáveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabénss Jacque, então você pode trocar o chocolate comum por uma receitinha de chocolate mais que vai abacate e pó de cacau, fica uma delícia também e não se culpe pelas besteiras que comeu, mas agradeça por ter diminuído a quantidade de besteiras e isso já é uma vitória <3
    Beijooss!
    http://carolinapaivaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Jac! Parabéns pela determinação e foco. Já pesquisou por receitas mais fit de chocolate? Eu sigo a Gabriela Pugliesi no snap e vejo que ela recebe vários doces super gostosos e fit.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo foco e força na reeducação! Mas graças a Deus hoje em dia é muito mais fácil cuidar da alimentação, chocolates meio amargo, receitas fitness e mais lights! Eu descobri uma receita de panqueca fit, que ensinei a fazer no meu canal, não leva chocolate, mas leva banana e mel e mata o desejo de doce, além de conter farelo de aveia, que faz bem e é uma delicia!
    Umbeijooo :)
    vaibemcomtudo.wordpress.com

    ResponderExcluir