2016 já começou e eu como sempre estou atrasada com as minhas metas e objetivos do ano. Para isso, fiz uma listinha, como sempre com 16 coisas para 2016. 
Decidi compartilhar com vocês um pouco das minhas metas no geral, sejam ela pessoais, profissionais e literárias. 

O ano que passou foi bem agitado para mim. Repleto de altos e baixos, mas no geral foi bom. Acabei me dispersando bastante das minhas metas no decorrer do ano, deixei de lado várias coisas e perdi o foco na metade no caminho. 
Os baixos tomaram conta em alguns momentos, mas aos poucos fui me levantando da queda e hoje estou aqui, firme e forte para lutar realmente pelo o que eu quero. 



16 COISAS PARA 2016

1- Ser mais grata
2- Ter uma vida mais equilibrada
3- Estudar PNL
4- Fazer um curso de inglês
5- Fazer uma tatuagem
6- Escrever mais
7- Emagrecer
8- Consumir menos
9- Viajar 
10- Tirar a habilitação
11- Me amar mais
12- Ver meus amigos mais vezes
13- Me dedicar ao que me faz feliz
14- Ler no mínimo 12 livros em inglês
15- Continuar com a rotina saudável
16- Ser mais organizada

Estas são 16 coisas que quero conseguir neste novo ano. São apenas algumas metas, acho que as mais profundas prefiro guardar para mim... Algumas precisam ser mais desenvolvidas, entender melhor o real motivo delas estarem ali, mas o que mais quero para este ano é SER FELIZ. Sempre soube que ser feliz era a minha missão, minha maior meta na vida. 
As pessoas criticam tanto, falam tanto da vida alheia e as vezes se esquecem que muitas vezes são as pequenas coisas que trazem felicidade aos outros. E para mim, ser feliz é a base de qualquer coisa. Faço o que amo, o que me faz bem. Já fiz diversas coisas para agradar as pessoas e me deixei de lado. Aprendi algo de extrema importância no ano que passou, aprendi a ME AMAR MAIS. Me ACEITAR. E hoje, sou GRATA a tudo o que aconteceu comigo. Estou trilhando minha vida da maneira que eu sempre desejei e quero continuar assim todos os dias. 

Agora, em relação aos meus PROJETOS LITERÁRIOS é algo mais extenso, por assim dizer.
No começo do ano de 2015 eu já estava fazendo o TCC, mas sabia que após entregá-lo as coisas se acalmariam e eu poderia voltar as minhas leituras. Não coloquei uma meta, mas queria ler no mínimo 50 livros até o ano acabar. FELIZMENTE, consegue atingir esta meta. 
No ano passado li exatamente 58 livros. 
Segue o balanço dos livros abaixo:

JANEIRO: 5 livros
FEVEREIRO: 4 livros
MARÇO: 6 livros
ABRIL:  5 livros
MAIO: 0 livros
JUNHO: 4 livros
JULHO: 4 livros
AGOSTO: 10 livros
SETEMBRO: 5 livros
OUTUBRO: 3 livros
NOVEMBRO: 3 livros
DEZEMBRO:  9 livros


RORY BOOK PROJECT

Agora falando de projetos MESMO, em 2014 comecei o projeto RORY BOOK PROJECT, onde a minha meta é ler TODOS os livros lidos pela Rory Gilmore da série Gilmore Girls (minha série preferida). Esta meta permaneceu no ano de 2015, sem sucesso. Mas para 2016, a minha meta é ler ALGUNS livros da lista. No total são 339 livros. Desta lista eu já li 31 livros. Desta lista já abandonei 2 leituras no decorrer da vida... Espero retomá-las um dia.
Para este ano a minha meta é ler 23 livros desta lista. Segue abaixo os títulos que PRETENDO ler: 

1984 - George Orwell
Uma tragédia Americana - Theodore Dreiser
Reparação -  Ian McEwan 
Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
Ardil 22- Joseph Heller
O Apanhador no Campo de Centeio - Salinger
Laranja Mecânica -Anthony Burgess
O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas
Crime e Castigo - Fiodor Dostoievski
David Copperfield - Charles Dickens 
Frankenstein - Mary Shelley
Garota, Interrompida - Susanna Kaysen
Grandes Esperanças - Charles Dickens 
E o Vento Levou - Margaret Mitchell 
As Crônicas de Nárnia: o Leão, o Feiticeiro e o Guarda-Roupas - C.S. Lewis
Moby Dick - Herman Melville 
Oliver Twist - Charles Dickens 
Um Estranho no Ninho - Ken Kesey 
Um Conto de Duas Cidades - Charles Dickens 
A Mulher do Viajante no Tempo - Audrey Niffenegger
As Virgens Suicidas - Jeffrey Eugenides 
Guerra e Paz - Leon Tolstoi 
Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West - Gregory Maguire



BIBLIOTECA FOLHA DE SÃO PAULO

No ano passado comecei alguns projetos como o BIBLIOTECA FOLHA DE SÃO PAULO, que possui 30 livros no total e li  18 livros. Minha meta para este ano é finalizar a leitura desta lista. Faltam 12 livros, então acredito que eu consiga até Julho. 
Segue abaixo os títulos que faltam:

Lolita -  Vladimir Nabokov
A consciência de zeno - Italo Svevo
Angustia - Graciliano Ramos
Pantaleon e as visitadoras - Mario Vargas Llosa
O processo - Franz Kafka
O senhor das moscas - William Golding
Nosso homem em havana - Graham Greene
Memórias de Adriano - Marguerite Yourcenar
No caminho de Swann - Marcel Proust
O fio da navalha -  W. Somerset Maugham
Sargento Getulio - João Ubaldo Ribeiro 
Quase memória - Carlos Heitor Cony

Os livros já estão separados na estante, basta lê-los!

Por fim, e não menos importante, conheci no canal da Tati Feltin, o desafio da Literatura Brasileira: 100 livros essenciais.  Percebi que destes livros li somente 12 livros e abandonei 1. Decidi então começar a ler mais livros nacionais, afinal nossa literatura é MUITO preciosa. Não sei se vou conseguir ler muitos livros da lista, mas pretendo ler:

Caio Fernando Abreu: Morangos Mofados 
Cecília Meireles: Romanceiro da Inconfidência e Mar Absoluto 
Monteiro Lobato: O Sítio do Pica-pau Amarelo 

E SE eu conseguir, quero MUITO ler Erico Verissimo: O Tempo e o Vento.

Bom, para este ano, estes são os meus projetos literários (até o momento). Pode ser que no meio do caminho eu inclua mais algum, mas já são muitos livros não é mesmo? hahahaha

Para 2016 é isso. Muitas metas, projetos e leituras! 

E vocês? Tem algum projeto literário? E as metas? Contem para mim o que vocês mais querem para este ano! 


4 Comentários

  1. Me identifiquei com muitos de seus desejos para este ano, dá vontade de fazer várias listas com metas haha. Espero que consiga realizar todos esses desejos e muito mais! Sucesso pro seu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Haaaaa quanta coisa vc deseja que tbm entraria na minha listinha super amei. E espero que vc consiga todos e muito sucesso...

    ResponderExcluir
  3. Muita coisa viu, tenho qu fazer uma listinha tb.
    Tem um super sorteio rolando no blog e vc não pode ficar de fora.
    Venha conferir.
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #
    Seja um afiliado Egrana e ganhe dinheiro na internet de um jeito bem fácil.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas metas conquistadas no ano passado.
    Certamente o mais importante de tudo e ser feliz, são muitos projetos para 2016.
    Além das metas são muitos livros para ler, espero que você consiga conquista-las.
    Feliz 2016, que suas metas sejam todas alcançadas!
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir