Link: https://br.pinterest.com/pin/575686764848046625/

Sempre que começo a ler um livro tento me conectar ao máximo com a história. De alguma forma, desde que me tornei uma leitora ávida, ou melhor, uma bookaholic, crio uma conexão com o escrito desde as primeiras páginas.
Escrevi estes dias um texto sobre as palavras e como estas podem influenciar e transformar tudo a sua volta. 
Um livro é tempestade e calmaria ao mesmo tempo. No momento em que abrimos as primeiras páginas, encontramos o começo de uma aventura, uma tempestade que poderá mudar nossas vidas ou não. No decorrer da leitura, passamos por momentos profundos, onde guardamos dentro de nós as mais belas experiências e pensamentos secretos.
Toda leitura é um processo, assim como tudo na vida. Tem o começo, o meio e o fim. E assim como todas as coisas, as experiências, os pensamentos, e principalmente as mensagens ficam guardadas de alguma maneira. 
Particularmente, considero o meio um dos momentos mais importantes. É onde realmente vamos conhecer, compreender e refletir sobre tudo aquilo que nos fora apresentado. Estamos cara a cara com a história, com os momentos principais de algo. No começo, não conhecemos nada e no final, bom, já temos nossas opiniões e cabe a nós mesmos concordar com o que esta diante de nossos olhos. 
É curioso. 
A calmaria chega neste exato momento. No final. O final nos trás a conclusão, a decisão, o pensamento criado durante toda a análise. Você não poderá mais mudar nada, basta aceitar, ou recomeçar para tentar mudar. É a calmaria, que ao decidir mudar, vira tempestade novamente.
A vida é exatamente assim. É como um livro.
No começo não conhecemos nada, no decorrer dela, aprendemos, temos experiências, escrevemos nossa própria história conforme acreditamos ser o certo, mas o final não pode ser mudado. Já sabemos o final. Mas podemos recomeçar ou fazer mudanças? Bom, depende... Se estivermos falando das nossas fases sim, se estivermos falando de experiências também. Agora se estivermos falando da vida em si, ai cabe a sua espiritualidade responder. Cada um crê em algo, cada um enxerga o pós final como quiser, é uma questão de direito e de respeito. É exatamente como disse, é calmaria. 


2 Comentários

  1. Adorei seu texto flor, queria ter tempo pra ler muito tb.
    Post no blog dando uma dica como conseguir uma parceria com a Shein.
    Tem SORTEIO de macaquinho SUPER DIVO no blog Participe
    BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas visite-a para incentivar por favor.
    Seja um afiliado Egrana e ganhe dinheiro na internet de um jeito bem fácil.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, gostei muito da sua reflexão e da analogia usando o livro. Nas fases da vida ainda podemos mudar mesmo e tornar o nosso final melhor ainda. ^^

    Bjos.

    http://true-luv.com/inolvidable/

    ResponderExcluir