"Encontro e sinto
Você é tudo o que sonhei
Não posso me conter
E mais que tudo eu quero ir
Uma vez que faz-me sentir alguém
É pra todo sempre
Não quero minha vida igual a tudo que se vê.

Em você, eu sei, me sinto forte
Com você não temo a minha sorte
E eu sei que isso veio de você."

(Do Alto da Pedra - Rosa de Saron)

Acontecimentos recentes e pessoais me fizeram refletir muito sobre a vida, seus significados e momentos.
Percebi que eu não agradecia o suficiente por tudo o que tenho. Sempre colocava os problemas, os desafios bem acima das coisas boas que sempre aconteciam. Carregava minha vida com pensamentos negativos e todo aquele pessimismo que precisamos fugir. A verdade é, eu não dava o valor necessário para todas as coisas boas e não me sentia merecedora daquilo.
Não me sentia merecedora de nada para falar a verdade. Sempre tive a auto estima muito baixa e aos poucos tenho mudado isso.  

Desde que percebi o que eu estava fazendo passei a me sentir mais leve. Aderi a uma vida mais calma, por assim dizer. 
Hoje consigo focar melhor nas coisas, ter sempre esperança de que tudo ficará bem. 
Hoje percebo que Deus realmente escreve certo por linhas tortas, e que a todo momento ele nos está abençoando. 
Não sou uma pessoa muito religiosa, mas desde que passei a ser mais positiva e a acreditar em mim vejo mais claramente as coisas que Deus faz por nós. Passei a realmente sentir a brisa, a ouvir os cantos dos pássaros, a olhar as nuvens passando pela janela. Estes pequenos detalhes mudam minha vida todos os dias. 
Enfrentar dificuldades é tão comum, enfrentar obstáculos na vida é tão comum, mas é ainda mais comum irritar-se e fazer dele maior do que realmente é. 



"Do alto da pedra
Eu busco impulso pra saltar
Mais alto que antes
Bem mais que tudo eu quero ir
Uma vez que faz me sentir alguém
E é pra todo sempre, não quero minha vida
Igual a tudo que se vê.

Em você, eu sei, me sinto forte
Com você não temo a minha sorte
E eu sei que isso veio de você."

(Do Alto da Pedra - Rosa de Saron)

Realmente precisamos ser mais gratos. A gratidão é algo que muda vidas. 
Já li vários textos a respeito, mas nunca me esquecerei quem me ensinou esta linda mensagem, dona Flávia Calina.
Quantas vezes por dia não reclamamos de dinheiro? Não reclamamos de ter que acordar cedo e dormir tarde? Quantas vezes não reclamamos da louça para lavar ou da roupa para passar?
Pois então... Eu sou grata por possuir tudo isso. Por ter saúde para levantar cedo, ir trabalhar, chegar em casa, ter uma janta deliciosa e quente, ter uma roupa limpa e uma cama. Agradeço por ter minha família ao meu lado, por ter meus pais ali, meus amigos, meu amor. Pontos essenciais na minha vida. São minha base. 
Se eu perder minha base, perco tudo.   
Esta sim é uma preocupação, um medo real. Não enfrentar um problema. Todo problema tem uma solução. Tudo o que não nos faz bem por completo, tem um lado bom. Basta pararmos por um momento, analisarmos e conseguiremos enxergar com o coração o lado bom das coisas. 
Não é somente positividade. Precisamos trabalhar a calma, a paciência e a nossa mente.


Quem tem um amigo tem um anjo. 

Tenho feito o curso Vida Equilibrada da Juliana Goes. Ela me ensina tanta coisa e todos os dias. Gosto de ouvir suas reflexões e se eu pudesse agradeceria a ela todos os dias por ter me inspirado tanto e por ter me apresentado ao PNL. Tenho lido tantas coisas sobre, que é maravilhoso o bem que esta me fazendo.
Pessoas da internet podem sim nos influenciar e nos ensinar. Na internet existe muito conteúdo sem conteúdo por assim dizer, mas existem muitos excelentes. Pessoas boas. 

Não quero fugir do assunto, mas ser grata mudou minha vida de verdade, e ver as pessoas a minha volta enfrentando problemas e os colocando num pedestal, pessoas reclamando da vida sendo que possuem os itens mais essenciais, como saúde, amor, carinho, etc, mexem comigo. 
Me atingem. Nunca pensei que me atingiria tanto desta forma.
Ouvir algumas palavras realmente machucam. É o tal poder das palavras que já escrevi por aqui (LINK). 
As palavras realmente possuem poder e somente ser negativo, dizer coisas sem pensar e ruins, vai atrair somente coisa ruim. 
Se distribuirmos amor, positividade e pensamentos bons, somente atrairemos coisas boas. Podem até surgir coisas más, por assim dizer, mas estas não nos atingiram, pois seremos mais ágeis e perceberemos o bem logo.


Que possamos ser mais positivos e gratos. Agradeça por estar vivo, por estar respirando apesar das dificuldades, agradeça por sua família, por seu emprego, agradeça até pelos desafios, pois estes ensinam coisas maravilhosas. 
Agradeça por tudo. 
Agradeça por você. Agradeça, simplesmente isso. 


4 Comentários

  1. Agradecer é amar. Adorei, migssss! Um bj

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente perfeito, agradecer por tudo <3 amei. bjjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda
    Amei seu Post
    eu sempre agradeço pelo meu Dia,e também penso como você
    alguns amigo são como anjos na nossa vida,bom d+.
    adoreiii bjss

    ResponderExcluir
  4. Um coração grato é um coração cheio de amor! Lindo texto e linda reflexão!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir