Vou ser sincera, eu não gosto de academia. Só de pensar em academia já me bate o sedentarismo. É verdade minha gente.
Nunca gostei de fazer exercícios, sempre fui daquele tipo de aluna que inventava uma desculpa para fazer as aulas de educação física e quando fazia era porque era obrigada e precisava de nota. 
Pois então, desde que decidi que queria emagrecer e melhorar minha saúde passei a fazer diversas coisas diferentes, como por exemplo, beber mais água e comer mais saudável como vocês já sabem. A poucos meses decidi que somente isto não adiantava, eu precisava levantar da cadeira e me movimentar, nem que fosse pouca coisa, mas precisava.

DICA DE VÍDEO PRA QUEM TAMBÉM NÃO GOSTA DE ACADEMIA! YEEEY E É CLARO NO MEIO DA POSTAGEM SIMMMMMMM! MAS TERMINA DE LER E COMENTA, AI DEPOIS ASSISTE! MUIIIIITO BOM!





Foi ai que muitas pessoas começaram a falar de academia, academia e academia. Mas o pavor de academia e lugares abafados me afastaram da ideia até que eu lembrei algo que eu sempre amei fazer: DANÇAR.
Já fiz ballet e jazz por muitos anos, então pesquisei na internet a famosa AULA DE ZUMBA e encontrei diversos vídeos que me ajudaram demais. Comecei a dançar, só para me mexer mesmo. Achei bem divertido, tirando a parte de que tinha que parar de cinco em cinco minutos para respirar decentemente e tomar muita água. 





É muuuuuito divertido minha gente! Recomendo muito dançar com o André! 
Sem contar que já adoro as músicas, confesso! 

Depois de me entregar as danças, me encontrei em dois canais de exercícios. Os que mais gostei. 
Vou deixar quatro vídeos preferidos <3 
Tenho começado aos poucos, faço mais alongamentos do que pedem, vou com calma. Sei que meu condicionamento físico não é bom, então muita atenção. 
Não tenha pressa. Vá com calma e não se preocupe se tiver que parar sempre para beber água. 
FAZ MUITO BEM!!!








Depois de conhecer estes canais, passei a me movimentar mais. Bom, me exercitar, por assim dizer, já que eu mal me mexia antes hahaha
Ainda não sou fascinada por exercício, mas calma... Vou chegar lá!


2 Comentários

  1. Ótima dica! Eu tenho muita vontade de praticar exercícios pra ficar "durinha" sabe? Essa é uma boa ideia pra quem não quer sair de casa, vou tentar!
    todatimida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal adorei e vou aderir com certeza. vou começar a as dançar.
    MEU BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas
    Visite-a para incentivar por favor.

    ResponderExcluir