Acabei dando uma sumida, mas tenho uma boa explicação. Uma não, várias. Com a correria do dia a dia, problemas de saúde e curso do CFC para finalmente eu ser habilitada parar para respirar estava sendo algo IMPOSSÍVEL.
Acabei deixando de lado várias resenhas que queria fazer, postagens e até mesmo, deixei de atualizar o blog. Mas cá estou eu, de volta e cheia de conteúdo!

Fevereiro já acabou a um tempinho, mas as minhas leituras do mês não poderiam ser deixadas de lado, e como estou devendo várias resenhas, decidi comentar um pouco sobre cada livro, antes que eu me esqueça. Ou seja, será uma postagem com várias minis resenhas. YEEEEY!

O primeiro livro que eu li no mês de Fevereiro foi O DIÁRIO SECRETO DE LIZZIE BENNET - BERNIE SU, KATE RORICK. Confesso que li este livro com muita expectativa. Acompanhei todo o "seriado" por assim dizer no Youtube e mesmo sem legenda eu me apaixonei por todos os atores e pela nova história criada. O livro conta a história adaptada pelas câmeras e torna a Lizzie mais próxima de nós.
Fiquei encantada em poder relembrar e me sentir dentro do diário da Lizzie. 
Apesar de ter adorado a leitura, e por ser bem fácil e leve, ainda preferi o seriado. Sou muito fã de Jane Austen e tudo que é adaptado dos livros dela me deixam mais crítica. Apesar disto, vale muito a pena se divertir com a leitura, mas um conselho de amiga, VEJA A SÉRIE! É apaixonante. 

O segundo livro, caiu nessa onda de Youtube também. GAROTA ONLINE - ZOE SUGG é um livro escrito pela youtuber Zoella. A história é muito fofa e confesso que recebi do livro mais do que eu esperava.
A escrita é bem acessível a todas as idades por assim dizer e a história flui muito fácil o que deixa tudo mais leve. Hoje vemos tantos youtubers, tantas pessoas trabalhando online e tendo seus blogs que é muito fácil de identificar ou colocar algum conhecido no lugar da personagem.
Achei tudo muito autêntico até. Ficou um daqueles livros fofos que a minha época de 16 anos se tornaria um dos meus favoritos. Vale a pena a leitura. 

Agora na linha dos livros mais pesados e adultos seguem os três proximos livros. Não possuem uma leitura tão fácil quanto os anteriores, e acredito seriamente que é preciso uma mente mais aberta e focada para suas leituras.
Todos possuem uma história bem marcante e forte. 
Estou numa época bem focada neste tipo de livro. É necessário muito foco e principalmente um bom amadurecimento, afinal, não é nada juvenil. É literatura adulta. QUASE MEMÓRIA - CARLOS HEITOR CONY, O SOL É PARA TODOS - HARPER LEE  e O FIO DA NAVALHA - W. SOMERSET MAUGHAM são livros marcantes e maravilhosos. Fiquei completamente abismada com os três. 
Um melhor do que o outro. Talvez O SOL É PARA TODOS tenha sido o meu favorito. Uma indicação de Rory Gilmore. hahaha
Se você procura algo marcante e sério, temos três ÓTIMAS opções. 

Por fim, dois livros que não me surpreenderam muito, mas que mesmo assim mereceram uma leitura até o fim foram KARDEC A BIOGRAFIA - MARCEL SOUTO MAIOR e CARTAS PARA UM PAI - JANAINA RICO.

Janaina me surpreendeu com sua escrita maravilhosa, mas talvez eu tivesse amado mais se fosse outro livro. Com certeza vou dar outra chance para seus escritos. Gostei bastante até deste livro, a história é muito bonita e marcante, mas talvez não fosse a hora de eu lê-lo. 
Agora KARDEC deixou MUITO a desejar. Acreditei que fosse se tratar de algo mais profundo, mais intenso, quando apresenta-se ser muito SUPERFICIAL e deixa de lado várias questões. Aborda e foca em temas que não são de uma biografia e sim de um questionamento. Não focou no principal e fugiu muito do assunto proposto. Falhou comigo. 

UFA, QUANTOS LIVROS!!!
Até que foram muitos, agora que eu consegui escrever um pouquinho sobre eles.

E vocês, o que leram no mês passado? Qual mais gostaram? Compartilhem comigo e até mês que vem! <3


2 Comentários

  1. Oi!
    Adorei as indicações de leitura, ainda não li nenhum desses livros.Alguns são interessantes,vou procurar ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Nossa quantos livros rsrsr. Adorei anotei alguns.

    ResponderExcluir