O maior problema de todos no final das contas, não é somente ver os números abaixarem na balança e sim conseguir controlar o psicológico durante o processo.

Desde pequena sofri com a ANSIEDADE. Nunca fui do tipo de roer unhas, de puxar cabelo e nada do tipo, eu simplesmente me afogava em comida. Comia o máximo que podia e tudo o que tinha na frente. Infelizmente, eu cresci e isso não desapareceu. 
Continuo sendo uma mulher ansiosa que desconta na comida. 
Mesmo com o tempo não aprendi a me controlar e sempre que a crise bate, como tudo e de tudo. Após ela bate o arrependimento, a tristeza, a culpa. 
Sinceramente, acredito que a culpa seja a pior coisa em meio a tudo isso. Se ao menos eu pudesse compreender melhor e aceitar a minha falta de controle e correr atrás do prejuízo estava tudo certo, mas não é bem assim que acontece.

Onde eu quero chegar com tudo isso? Bom... Sei que não estou sozinha.
Muitas pessoas sofrem com o mesmo problema que eu. Descontam nos alimentos e depois em si próprios. Uma coisa que aprendi no decorrer dos anos e principalmente agora que tenho tentado focar e seguir meus objetivos é:
Não adianta nada se culpar, se deprimir. Acontece. O que podemos fazer é nos compreender melhor, nos aceitarmos e procurar uma ajuda.
Existe sim ajuda.
E até mesmo medicamentos. Não que seja algo bom remédio, mas existem medicamentos naturais a base de flores, essências e cheiros. 

Por exemplo, tenho uma amiga que teve crises de ansiedade e teve que ir pelo caminho mais difícil, remédios tarja preta. Mas o caso dela era realmente crítico.
Já a minha mãe, tem crises de ansiedade tensas, e sente muita falta de ar. Para tentar resolver o problema, a médica apenas pediu para que ela se sentasse, tomasse um belo copo de água e respirasse. Para que ela pudesse notar que não tem ninguém ali enforcando-a e sim a ansiedade atacando. 

Já recorri a médicos antigamente e todos eles trabalharam o meu psicológico. Desde os 12 anos luto contra os números da balança, então a caminha de quase 10 anos tem sido bem longa. 
De uns anos para cá tudo piorou, me deixei de lado, me abandonei. Ano passado finalmente pude perceber o mal que estava me fazendo, ou seja, apenas compreender e entender uma parte de mim já acalmou um pouco as coisas.
Quando fico ansiosa e ataco a comida, sei o motivo, mas o controlar é muito mais difícil do que entender. No final das contas, a caminhada é repleta de obstáculos, não é fácil, mas dar o primeiro passo e passar a entender melhor a si próprio já é um belo começo.

Não desista por causa destas dificuldades, persista e mostre a si mesmo que você consegue enfrentar os dragões que muitas vezes somos nós mesmos que colocamos em nossos caminhos. 


12 Comentários

  1. Menina sou muito ansiosa também!
    As vezes nem dormir eu consigo haha :)

    ResponderExcluir
  2. O bom de tudo isso é que você sabe que sofre de ansiedade e que já está tentando dá um jeito nela, fica firme e com o tempo tenho certeza que você vai ver os números mudarem e com isso você se sentira bem melhor.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou mt ansiosa com tudo, sofro demais e isso é péssimo.. adoreii! :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão que estava assim mais no início da dieta, agora já tá tranquilo.

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  5. ai menina eu tambem sofro de ansiedade, quando começo a dieta e dificil controlar

    ResponderExcluir
  6. Também sou super ansiosa para tudo. Mas pouco a pouco aprendo a controlar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Sou muito ansiosa, mas perco o apetite!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Jacqueline, adorei seu post, eu também sofro muito com ansiedade, mas no meu caso é o contrário eu acabo não conseguindo comer, perda do apetite total! Mas com certeza temos que aprendermos a nos controlar.
    Beijinhos
    http://kellyrlopes2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, Jacqueline, adorei seu post, eu também sofro muito com ansiedade, mas no meu caso é o contrário eu acabo não conseguindo comer, perda do apetite total! Mas com certeza temos que aprendermos a nos controlar.
    Beijinhos
    http://kellyrlopes2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Com certeza você não esta sozinha, eu também estou na mesma situação.
    Pior que a gente sabe o mal que fazemos a nós mesmas, mas tem dias que é difícil controlar essa tal ansiedade.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa tb sou super ansiosa e tenho bem uns 30 kg acima do meu peso normal. Ganhei estes quilinhos na minha última gravidez e não consegui perde-los mais. Adorei seu post.
    Tem post novo no blog. Vem conferir...
    Estilo.Quem tem?

    ResponderExcluir
  12. Eu sou mega ansiosa também e estou com 10 kh acima do meu peso e sofrendo muito para eliminá-los por conta dessa ansiedade.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir