Cá estou eu com mais dicas alimentares. Adoro quando encontro dicas boas e que realmente são úteis. O melhor de tudo é que são acessíveis e não custam tão caro, como muitos alimentos que vemos por ai em lojas de produtos naturais.

Entendo perfeitamente que são produtos mais caros, por serem bem mais saudáveis, mas com a crise que estamos passando não está dando para comprar tanta coisa. 

Sabe o famoso colágeno, aquele que nos ajuda a combater celulite? Pois então, descobri ótimos alimentos que também dão esse auxilio no combate:
Abacate, Romã, Atum, Abacaxi, Repolho, Gengibre, Uva roxa, Pimenta. 



Agora se você assim como eu, se sente inchado(a) e gosta de tomar chás e muita água para parar de reter liquido e ajudar na sensação horrível, aqui vai alguns alimentos que também ajudam muito. E ah, já fiz o teste com vários:
Abacaxi, Iogute, Gegibre, Mamão, Banana, Azeite, Melancia, Kiwi, Melão. 

E claro, existem os termogênicos naturais que ajudam a queimar as calorias: 
Gengibre, Alho, pimenta, canela, chá verde, azeite, abacate, castanhas do pará, uva, óleo de coco. 

Outra dica boa hein, alimentos que espantam o cansaço:
Açaí, laranja, café, gengibre, peixe, grãos integrais, lentilha, nozes, ovos, aveia, batata doce.

Por fim, uma dica que adorei saber e que acho que muitos não sabem e acreditam que apenas a banana possui. Alimentos Ricos em Potássio: Feijão Preto, Damasco, Amora, Cenoura, Tomate, Cogumelos, Espinafre, Banana, Abacate e Uva passa.


E ai, gostaram das dicas? Espero que sejam tão úteis, quanto são para mim!  
Deixem nos comentários se querem mais dicas e se vocês conhecem mais alguma! 




Um Comentário

  1. Oi!!
    Adorei suas dicas :D são maravilhosas. Eu já tomei colágeno e é ótimo,mas hoje prefiro me alimentar com alimentos que sejam ricos de colágeno ;)
    Bjo

    ResponderExcluir