Príncipe da Pérsia: e As Areias do Tempo (Prince of Persia: the sands of time)

Ano: 2010
Duração: 116 min
Gênero: Aventura
Produtora: Disney Pictures

Sinopse: Da equipe que levou a trilogia de Piratas do Caribe para as telas do cinema, Walt Disney Pictures e Jerry Bruckheimer Films apresentam 'Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo', um épico de ação e aventura ambientado na mística Pérsia. Um príncipe guerreiro (JAKE GYLLENHAAL) relutantemente une forças com uma misteriosa princesa (GEMMA ARTERTON) e, juntos, eles lutam contra forças obscuras para salvaguardar uma antiga adaga capaz de libertar as Areias do Tempo - um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo.


É um pouco raro hoje em dia um ver um filme baseado em um jogo que mantenha a fidelidade com historia do mesmo, e com príncipe da pérsia não é diferente, vemos a história de Dastan, um garoto que foi encontrado no reino e adotado pelo rei por ter habilidades incríveis e depois de muito tempo se torna um grande guerreiro.
Acreditando que uma cidade chamada Alamut esteja vendendo armas para inimigos, o rei planeja atacar a cidade que é logo dominada por Dastan, e onde ele encontra uma adaga e conhece (captura) Tamina, após isso seu pai é morto por uma túnica envenenada e Dastan é obrigado a fugir, e junto com Tamina tenta provar a sua inocência ou quem sabe tenta outro caminho para mudar as coisas, o resto só vendo o filme.
Príncipe da Pérsia é uma antiga franquia de games, desde o Nintendo 8-bits coloca o jogador em cenários onde era necessário usar a inteligência para tentar passar de armadilhas e se mover em locais com obstáculos e também se deparar com inimigos e ter de enfrenta-los tudo para no final salvar a princesa (meio “Mario Bros.” isso) e viver com ela, e com seu reino, no filme vemos em si isso acontecendo, mas de um forma diferente da história do jogo da ubisoft que foi lançado para computador e ps2. Uma trama com ótimos cenários, efeitos especiais e trilha sonora. Um filme que com certeza ninguém vai se arrepender de assistir, até os gamers.



Um Comentário

  1. Amei esse filme. Adoro filmes épicos e, principalmente, com cenas de guerra, lutas etc. E no fim, uma história de amor

    ResponderExcluir