Olá pessoal.

Hoje venho trazer a vocês uma reportagem que o site Possanteonline.comfez do livro “Raízes e Asas” do nosso novo autor parceiro o Ronaldo Luiz Souza.

Sinopse: Uma aventura inédita e cativante capaz de despertar a sensibilidade e as emoções, revelando um caminho promissor em meio à congestionada rotina diária de nossas vidas. Viaje nas asas de Branno e sinta a sua visão do mundo se expandir nas várias dimensões da vida. É impossível ficar indiferente à toda carga emocional de Raízes e Asas. Este é um livro para todas as idades.
Capaz de abrir nossos olhos para a fragilidade da vida na Terra e do pouco tempo de nossas existências, Raízes e Asas é um precioso livro a ser degustado calmamente em cada um de seus capítulos que nos levam a refletir sobre nosso propósito na vida. Não ligue se você deixar rolar uma lágrima ou voltar a sorrir como uma criança. Será a prova de que a história tocou sua alma.


Reportagem:

Muita gente interessante e interessada circulou pelo salão nobre do Grêmio Literário e Recreativo Mário de Lima no lançamento do Livro “Raízes e Asas”, do sandumonense Ronaldo Luiz Souza, na última sexta-feira. Nem o frio impediu que amigos, familiares e convidados comparecessem para conferir o texto leve, atual e agradável da primeira obra solo do escritor .
Enquanto degustavam um delicioso café, que incluía a novidade dos cafés aromáticos, feitos com canela e erva cidreira, sucesso durante a noite, os presentes puderam receber o carinho do autor, através das dedicatórias lançadas nas obras adquiridas no local e grafadas com simplicidade e merecida emoção.
Em suas palavras, o Editor da “Usina de Letras”, Tomaz Adour, lembrou da importância da cultura no desenvolvimento do país e da tentativa de resgatar  autores e publicações nacionais através do fomento de novas obras,  bem como da importância da preservação ambiental para a futuro da humanidade, tema este  abordado pelo livro “Raízes e Asas”.
O grande personagem da noite, Ronaldo Luiz Souza , em seus agradecimentos,  enalteceu a importância do apoio da sociedade sandumonense, de todos aqueles que contribuíram para o sucesso do lançamento, sem se esquecer dos parceiros e comerciantes que apoiaram sua iniciativa. Lembrou ainda, que é muito importante para um escritor receber o apoio da comunidade onde vive e que estreita seus laços, pois aqui começa uma história que pode percorrer o Brasil e até o mundo, o que é uma forma de divulgar Santos Dumont em vários lugares.
Mas, como em todo evento cultural, não poderia faltar a boa música. A noite de autógrafos foi coroada  pelo Grupo “Mirante”, com vocal de Leila e Paulo de Sá e, em primeira mão, o grupo anunciou que  estará lançando seu primeiro CD de  música instrumental  no início do segundo semestre e, pela “palhinha”, prometeram outro grande sucesso.

Para aqueles que não conseguiram adquirir a obra no evento, o livro estará disponível nos seguintes locais: Papelaria Miscelânea, Banca do Zezé, SOS Cartuchos, Papelaria Aragão e na Banca da Leiteria São Luiz.
Interessante acessar também os links:  

 Saraiva  

Por Vivien Piloni.  – Reportagem 


 
Sobre o autor:  RONALDO LUIZ SOUZA nasceu em Santos Dumont, Minas Gerais, Brasil. Formado em Administração e Pós Graduado em Direito, trabalha na área jurídica, mas possui desde a mais tenra infância paixão por livros e literatura. Escritor e Contista, publicou até o momento duas dezenas contos em vários livros (antologias) lançados por diversas editoras nacionais, sobre os mais variados temas: do Drama ao Romance, da Fantasia à Ficção Científica, do Suspense ao Terror e até mesmo Contos Policiais. Os livros podem ser adquiridos diretamente no site das editoras e estão relacionados neste blog.



Se interessou mais ainda pelo o livro assim como eu? Não esqueça de dar uma olhada no blog do livro “Raízes e Asas”.

Espero que vocês tenham gostado dessa maravilhosa reportagem da Vivien Piloni e do livro do Ronaldo.



Deixe um comentário