O rei e o camaleão.

Autor: Christian David
Editora: Fumproarte/Idéias a Granel
Número de páginas: 120

Sinopse: O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem e adulto. “O Monge Rei” passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar à nossa idade média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já “O Camaleão” é uma ficção espacial que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transmorfo. Ambas nos remetem àqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos.


Assim como a sinopse já diz, o livro possui duas histórias, “O Monge Rei” e “O Camaleão”.
Gostei bastante da trama de ambas, mas confesso que “O Camaleão” me conquistou mais do que a outra.
Na primeira história, “O Monge Rei”, o personagem principal é Petrus, um rei que após sofrer um golpe de seu inimigo Solano ficou desaparecido por longos cinco anos, pois acabou perdendo a memória e esquecendo quem ele é. Após recuperar a memória, Petrus decide ir reconquistar seu reino e ir atrás de sua esposa Litara. Solano como não é nada besta, obrigada Litara a se casar com ele, mas ela tenta fugir de todas as maneiras.
Durante a volta a Fangot, Petrus reencontra muitos de seus antigos guardas e seguidores e com a ajuda dos mesmos ele está crente que irá conquistar tudo o que era seu de volta.
Essa história foi realmente fascinante. Quando Petrus reaparece logo conseguimos adivinhar qual será o fim da história, não houve muito suspense, acho que foi por esse motivo que não foi a minha história favorita, mas é claro, eu a adorei. 
Já a segunda história, “O Camaleão” me deixou extremamente intrigada.
Ela conta a história de Knox, um transmorfo, que foi mandado para uma missão no Planeta Zara, ela terá que se transformar no general Sorbone, para garantir a paz quando for entregue o poder ao povo.
Chegando ao planeta, ele descobre que o verdadeiro Sorbone está desaparecido e que o Soborne atual é outro transmorfo, então ele terá que descobrir onde está o verdadeiro Soborno e descobrir quem é o transmorfo que chegou antes dele ao planeta.
Essa história, pode não ter sido tão agitada quanto à outra, mas me conquistou mais ainda.
Acho que o contexto da história foi o que me deixou intrigada, guerras e conquistas de reino é um assunto um pouco clichê, pois em muitas histórias podemos encontrar este tema, mas uma história com transmorfo e outros planetas raramente aparece.
O livro é maravilhoso, eu recomendo a todos, pois além de ser um livro com duas histórias é um livro bastante divertido.
 


Deixe um comentário