Paixão e liberdade

Autor: Flavia Cristina Simonelli
Editora: Novo Século
Número de páginas: 178

Sinopse: Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha.


Este livro realmente nos faz refletir bastante. Nada é o que parece tudo tem dois lados, sejam bom ou ruim.
Isabel e Camila, duas amigas se reencontram depois de 20 anos sem se falar e graças a este encontro as duas começam a contar sobre suas vidas durante esse tempo que ficaram bem distantes.
O livro é mais para um publico adulto, não somente pela narração mais complexa, mas sim pelo fato que mostra superações e grandes emoções. Ele irá tentar nos mostrar até que ponto ciúmes, ganância pode cegar uma pessoa e causar mal não só a ela, mas a muitas pessoas.
Isabel e Camila conseguiram me fazer refletir bastante, mas a história de Camila além de me deixar bem pensativa me emocionou bastante.
Recomendo este livro a todas as pessoas, pois acho que todos nós cometemos alguns erros e com este livro podemos refletir e ver onde estão nossos erros e acertos, para que num futuro tudo não se repita novamente.

A escrita do livro é bem leve, uma leitura rápida. Já o conteúdo é mais adulto, pois como já havia dito nos faz pensar em todas as nossas atitudes e um adulto com certeza já viveu mais do que um adolescente, ele tem mais experiências, sejam boas ou ruins.



Deixe um comentário