Olá pessoal.

Hoje trago para vocês a entrevista que nós do "Behind the Words" fizemos com a autora do livro "A Fada", a Carolina Munhóz.
O blog já divulgou o livro "A Fada" (um livro que nos deixou bastante curiosos) e agora fomos saber um pouco mais, afinal somos bastante curiosos. rs
Para quem não sabe o livro da Carol, vai contar sobre a vida de "Melanie Aine das Fadas", uma jovem que tem um destino especial. A história mostra os fatos que acontecem quando Mel completa 18 anos. 

Mas chega deixar de "conversa mole", e vamos logo matar a nossa curiosidade. rs



Olá, é um prazer tê-la conosco! Conte- nos um pouco sobre você:

 Comecei a ler (realmente ler) com 11 anos através da série Harry Potter. Aos 16 anos iniciei meu livro, hoje finalmente vivo 24hs respirando literatura e estou muito satisfeita. Sou uma pessoa um pouco nerd, que ama filmes, seriados, vídeo games e principalmente livros. Amo também viajar e conhecer o mundo. Além de ter esse lado mais reservado, sei ser um pouco descontraída, pois adoro uma balada e amo palestrar (conversar sobre minha carreira é incrível).

Quando surgiu a sua paixão pela literatura? 

Surgiu através de uma aposta. Uma amiga apostou que em uma semana eu não conseguia ler o primeiro livro de Harry Potter. No final daquela semana eu havia terminado o Cálice de Fogo (4º livro). Com isso, o Harry se tornou uma figura muito importante em minha vida e outros livros começaram a surgir na minha estante. 

Qual seu gênero literário preferido? Por quê? 

Eu amo livros de fantasia. Um livro para mim é um portal para um mundo mágico onde ninguém pode me alcançar e posso ser eu mesma. Por isso, os livros de ficção, magia e fantasia me transportam para esse mundo mágico onde sou muito feliz. 

Como e quando decidiu escrever? Como surgiu a idéia de escrever "A Fada"? 

Comecei a escrever com 16 anos, após uma depressão. Sempre fui muito sozinha, principalmente após a separação de meus pais e acabei me apegando muito a uma cachorrinha que viveu com a minha família por 8 meses. Passado esse período, minha mãe resolveu dar a cachorra embora sem meu consentimento. Foi um dos piores momentos da minha vida. A perda dessa cachorrinha foi o motivo que me fez escrever. Em um momento que eu rezava chorando, para que ela voltasse, veio à imagem de uma fada muito bonita em minha mente e vi que naquele momento estava criando minha personagem. Por isso a batizei de Mel, em homenagem a cachorrinha. O processo do livro demorou 9 meses. Ele é meu bebezinho. 

Você se inspirou em alguém ou em algo para escrever seu livro? 

Em muitos aspectos a Melanie Aine (minha personagem) parece muito comigo. O pensamento sobre Deus, homens e o amor que ela tem, era os pensamentos que eu tinha na idade que escrevi o livro. Não soube na época separar a realidade da ficção.

Como foi sua trajetória de lançar o livro?

Muito complicada. Terminei em 2006 e só fui fechar meu contrato no fim de 2008. Achar uma editora no Brasil é uma tarefa bem complicada. Quando pude publicar em 2009 o livro, percebi que ser um escritor não era apenas escrever e lançar. Existe muito mais do que isso. Então é uma trajetória que só sobrevive os que realmente querem. 

Você está escrevendo algum livro atualmente? Se sim, conte-nos um pouco sobre ele.

Eu finalizei no final de 2010 um livro infantil de incentivo a leitura e agora estou na metade de um juvenil de fantasia, ainda abordando o reino das fadas.
Será uma estória com a mesma temática, mas muito mais dark e sensual. 

Quais dicas você dá para quem começou a escrever agora?

Se isso é o que você realmente deseja para sua vida: Sente o bumbum na cadeira e escreva. RS. Não existe melhor conselho do que este. Porque se você não escreve, você não tem um livro, então não é um escritor. Ter as idéias na cabeça não ajuda em nada. É um longo caminho e muitos “não” vão aparecer. Por isso tem que ser um desejo do fundo do coração, para conseguir aguentar a pressão e sair vitorioso. 

Obrigada por aceitar a parceria com o Behind the Words e por fazer essa pequena entrevista. 

Muito obrigada ao Behind the Words por abrir esse espaço para meu livro e para a literatura nacional. É um gesto muito nobre e agradeço pela oportunidade.
Quem quiser entrar em contato comigo: www.carolinamunhoz.com, @carolinamunhoz ou carolina@carolinamunhoz.com.

Que as Fadas iluminem a todos!


Deixe um comentário