Battlestar Galáctica 

Ano: 2003-2009
Duração: 43min (aproximadamente cada episódio)
Número de Temporadas: 4 (uma minissérie com 2 episódios)

Sinopse: A minissérie mostra o fim do armistício de quarenta anos após a guerra entre os humanos e os cylons, androides ciclopes criados para serem escravizados pelos seres humanos, os quais se rebelaram e decidiram exterminar seus criadores. Os cylons atacam de surpresa as doze colônias e alguns humanos que conseguem fugir se juntam à Battlestar Galáctica, uma nave de combate que seria aposentada no mesmo dia do ataque. As setenta e cinco naves civis sobreviventes e a Galáctica formam uma grande frota com pouco mais de quarenta mil pessoas. Elas agora estão em busca de um novo lar, que, de acordo com suas crenças, é chamado de Terra, um planeta que foi perdido na criação das colônias. Mas antes terão que sobreviver aos contínuos ataques dos cylons.



Battlestar Galáctica é uma série bem antiga, de 1978, onde conta a história dos seres humanos e das 12 colônias de Kobol, mas nessa versão a história foi refeita, e ao invés de uma trama meio fantasiosa, ela ganha um aspecto bem real, mostrando o comportamento humano, sua tirania, crueldade, desconfiança, medo, traição, amor, confiança e tudo que uma série de drama tem que ter.
Além de drama, também temos ficção cientifica, com naves espaciais e batalhas contra cylons, maquinas com inteligência artificial criada pelos humanos para ajudar nas colônias, mas que acabaram se rebelando e travando uma grande guerra contra os humanos.
A série lembra a realidade por causa dos problemas políticos e sociais, das traições e problemas religiosos, do medo, da desconfiança (causado por causa dos cylon parecerem como os humanos) e todos os problemas da humanidade e seu sistema.

 Battlestar Galáctica tem ótimos efeitos especiais, naves bem desenhadas e uma história intrigante e dramática que gruda qualquer pessoa a série, seja fã ou não de Sci-fi (ficção científica em inglês, coisa que eu nunca falei nos posts), recomendo para todos.







3 Comentários

  1. É bem interessante e parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ja assisti 3 vezes a serie completa e to assistindo dinovo to vendo a 3 temporada do episodio 3x16 a serie e muito boa pena que nunca passou no brasil, todo filme que assistimos de final do mundo invasão alienigina a ideia para esses filmes tem base nessa serie, so quem assistiu todos os episodios ate o ultimo capitulo vai entender o que eu to falando essa serie e muitooooooo boa.

    ResponderExcluir