A ABADIA DE NORTHANGER – NORTHANGER ABBEY

Autora: Jane Austen
Número de páginas: 288
Editora: Landmark  
Brochura  - 16cm x 23cm
ISBN 978-85-88781-44-3
Tradução de: Eduardo Furtado
Preço de Capa: R$ 41,00


HÁ DÉCADAS SEM PUBLICAÇÃO NO BRASIL, A EDITORA LANDMARK, ESPECIALIZADA EM GRANDES TÍTULOS BILÍNGUES, RESGATA O ESQUECIDO CLÁSSICO DE JANE AUSTEN.




A ABADIA DE NORTHANGER retrata o balneário de Bath,Inglaterra, freqüentado por JANE AUSTEN e sua família, na obra protagonizada por Catherine Morland. Em meio aos passeios e bailes, a moça conhece outros jovens da cidade, entre eles John Thorpe e Henry Tillney, inseridos no mundo da literatura e da história, revelando assim à ingênua Morland os deleites de grandes romances. O general Tillney, pai de Henry, convida o grupo para uma visita em uma de suas propriedades, a Abadia de Northanger, estadia aceita prontamente pela moça animada com o clima de mistério e conhecimento. Com os delírios da produção gótica, Catherine entra em um conflito entre ficção e realidade durante suas experiências literárias e estadia na casa, cujo ambiente a remete ao antigo, ao sombrio e ao fantástico.
A obra transparece toda a habilidade de JANE AUSTEN (16 de Dezembro de 1775 - 28 de Julho de 1817) em criticar socialmente seu tempo por meio de análises morais de seus personagens. Com boa dose de senso de humor, os excessos que beiram o ridículo dos romances góticos são criticados de forma cotidiana e plausível, um feito que, entre inúmeras razões, torna a autora uma das mais importantes e lidas por todo mundo.
A EDITORA LANDMARK tem grande satisfação em promover o importante resgate de A ABADIA DE NORTHANGER, o magnífico clássico de JANE AUSTEN, após décadas sem publicação no Brasil, muito procurado por seguidores da autora e curiosos, com nova tradução e em edição bilíngue – texto original e versão em português juntos. A ABADIA DE NORTHANGER faz parte da série de romances e obras bilíngues que a Landmark vem publicando, figurando ao lado de “O Retrato de Dorian Gray”, de Oscar Wilde, “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen, “Sonetos Completos de William Shakespeare”, “A Moradora de Wildfell Hall”, de Anne Brontë, “O Último Homem”, de Mary Shelley, entre outros arrebatadores em vendas.
A publicação original de A ABADIA DE NORTHANGER aconteceu em dezembro de 1817, em conjunto com “Persuasão”. Entretanto, a conclusão do romance é o mais juvenil entre todos os títulos da autora, foi escrito em 1798 e vendido à editora inglesa Crosby & Co., que apesar de adquiridos os direitos, optou pela
sua não-publicação do texto. Anos depois, o irmão de JANE AUSTEN, Henry Austen, recuperou os direitos sobre o livro e o submeteu a uma nova revisão da autora, sendo então publicado pela editora John Murray, logo após a morte de JANE AUSTEN, vitimada pelo mal de Addison.


Deixe um comentário