O Marido perfeito mora ao lado


Autor: Felipe Pena
Número de Páginas: 304
Editora: Record


Sinopse: Em O marido perfeito mora ao lado, somos apresentados a uma mulher angustiada que busca a ajuda de uma terapeuta para salvar o casamento. Mas logo percebemos que a angústia é compartilhada por outros personagens, até mesmo pelos bem casados (ou principalmente por estes, como diz um deles). Então ocorre um crime. E os terapeutas farão o papel de investigadores. Quem é o culpado pela incomunicabilidade entre homens e mulheres? Uma questão que nem Freud foi capaz de resolver, embora passemos a vida atrás da resposta.






Quando comecei a leitura deste livro achei que ele não seria um livro que chamaria minha atenção, mas me enganei completamente.
Apesar de ser um romance o livro não é tão "meloso" como alguns do gênero.

O livro conta várias histórias, na maioria de psicólogos ou estudantes de psicologia.
Nicole, Samantha, Karen e Raquel estavam na reunião semanal com a professora Jurema quando Pastoriza entra na sala e dá uma terrível noticia.
Marcus um estudante de psicologia, namorado de Nicole e estagiário da clinica universitária, foi seqüestrado na porta da faculdade (misteriosamente). Ninguém viu nada o que complica ainda mais o caso.
Para descobrirmos quem é o seqüestrador, teremos uma recheada história pela frente, pois ele somente se revela no final do livro.
No decorrer na história senti que o livro começou há ficar um pouco cansativo, eram tantos detalhes, e diálogos sempre com o mesmo assunto que acabou me dando esta impressão negativa. Mas tirando este detalhe o livro é magnífico.
Depois que este momento passa, a história toma um rumo e eu aposto que você não consegue largar o livro sem saber o final. rs
Já ouvi de muitos amigos a frase:
"Romance? Não gosto de romance, então nem vou perder meu tempo."
Pessoal vamos parar de dizer/ pensar isto. Independente de ter um gênero romance, ele não aborda apenas a história do casal, tem todo um enredo e neste livro vemos isto, neste livro temos a prova de que romance pode englobar de tudo até um bom suspense.
Recomendo este livro a todos, e psicólogos este livro deveria ser "obrigatório" na lista de leitura de vocês. rs



Deixe um comentário