Leo e sua turma recebem uma mensagem pra lá de estranha e embarcam numa aventura misteriosa. Tentam provar a inocência de um morto de nome esquisito que se comunica com eles pelo MSN, começam a investigar uma galera problemática, entram em incríveis roubadas e são perseguidos por executivos inescrupulosos de uma multinacional muito suspeita. Mas, no final, conseguem desvendar esse mistério do outro mundo, com uma providencial ajudinha do além.




As múltiplas linguagens e a moderna tecnologia
numa divertida aventura cheia de suspense.

Leonardo e seus três amigos estão teclando no MSN quando um quinto elemento aparece de forma inesperada e começa a participar do assunto.Seu nome é José Eleutério, um morto considerado suicida e que precisa de auxílio para desvendar a verdadeira causa de sua morte. A princípio, a certeza do garoto é de que esse misterioso personagem não passa de um hacker querendo dar um golpe.
Mesmo percebendo que o tal “espírito” tem muito conhecimento sobre assuntos particulares de sua família, Leo continua duvidando de que se trate mesmo de um fantasma. Assim, muito irritados com essa “assombração do MSN”, ele e seus amigos começam a investigar a história e se arriscam atrás de pistas, vivendo uma aventura ao mesmo tempo aterrorizante e divertida, com toques de romance sobrenatural.
Alternando o discurso coloquial característico dos adolescentes com a linguagem usada por eles no programa de mensagens instantâneas MSN, a autora narra uma história engraçada, empolgante e superatual, que mistura fantasmas e tecnologia, e que prende o leitor até o surpreendente final.


Deixe um comentário