Poseidon

Ano: 2006
Duração: 98 minutos
Gênero: Ação

Sinopse: Uma onda gigantesca faz com que um luxuoso transatlântico, chamado Poseidon, tombe e fique de cabeça para baixo em alto mar. Poucos são os sobreviventes, que precisam se unir. O capitão Michael Bradford (Andre Braugher) sugere que todos aguardem por socorro no local em que estão, mas John Dylan (Josh Lucas), um jogador profissional, prefere buscar um lugar que lhe dê maior segurança. A atitude de Dylan atrai outros sobreviventes, que decidem segui-lo. Entre eles está Robert Ramsey (Kurt Russell), que está desesperado por não conseguir encontrar sua filha, Jennifer (Emmy Rossum), e o noivo dela, Christian (Mike Vogel). Também se juntam a eles Maggie James (Jacinda Barrett) e seu filho Conor (Jimmy Bennett), a passageira clandestina Elena Gonzalez (Mia Maestro) e Richard Nelson (Richard Dreyfuss), um homem que embarcou no navio em dúvida se queria viver. Desesperados em encontrar uma saída, o grupo se embrenha no aço retorcido enquanto o navio cada vez mais vai se enchendo de água.



No cinema o mais famoso transatlântico a afundar foi o Titanic, quem assistiu viu o drama que se passou onde as pessoas tinham apenas duas opções, morrer afogadas e/ou esmagadas e eletrocutadas no navio ou até mesmo morrer de hipotermia no mar. Agora imagine que uma onda gigante atinge um transatlântico e o vira deixando-o de ponta cabeça, ainda no ano novo (a nda só passou para dizer: “Feliz Ano Novo!!!”XD). 
O imponente e grande Poseidon (o navio leva o nome do Deus dos mares da mitologia grega) não pode resistir a força do mar. Se vendo na situação de morte próxima, John procura um mapa para sair do navio pela única parte aberta do casco, as hélices dos motores. Quando Conor percebe o que Jonh esta tentando fazer e chama sua mãe, Maggie que logo atrai outros, como o ex-bombeiro e ex-prefeito, Robert que procura uma forma de ir ate a danceteria do navio para salvar sua filha, a passageira clandestina Elena e o arquiteto  Richard que tenta se suicidar, após perceber que não poderia fazer nada para impedi-los, John decide deixa-los segui-lo e ajuda-lo a sair do navio, o resto apenas assistindo, claro.
Poseidon é um bom filme de ação, mostrando a luta para o grupo sobreviver em um navio de ponta cabeça, enfrentando a água que a cada segundo sobe mais e mais, além dos obstáculos formados pelo desastre. Recomendo tanto para quem gostou da versão dos anos 70, quanto para quem gosta de um filme que une drama e ação.


Deixe um comentário