Pequena Abelha

Autor: Chris Cleave
Número de páginas: 267 
Editora: Intrínseca

Sinopse: Não queremos lhe contar o que acontece nesse livro. É realmente uma história especial, e não queremos estragá-la. Ainda assim, você precisa saber algo para se interessar, por isso vamos dizer apenas o seguinte: Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa fazer uma escolha que envolve vida ou morte. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está, sobretudo na maneira como a narrativa se desenrola.




Esta resenha com certeza é a mais difícil que já fiz, afinal eu “adoro” soltar vários spoillers.
Falar deste livro é algo complicado, pois o próprio autor pede para que não contemos a história, o que acaba complicando bastante.

O que será que posso dizer?
Acho que posso dizer que este livro conta a vida de duas mulheres completamente diferentes, e que as histórias de vida de ambas se cruzam no meio da história.
O suspense do livro me lembrou bastante “A menina que roubava livros” mas a minha opinião foi completamente diferente. Este livro não foi ótimo para mim, mas consegui admirá-lo, ao contrário do “A menina que roubava livros”.
A história chega a ser emocionante em certo ponto, o que fez com que eu me interessasse mais pela história.

“A morte, claro, é um refúgio. É para onde você vai quando um nome novo ou uma máscara e uma capa não conseguem mais escondê-lo de si mesmo. É para onde você corre quando nenhum dos principados da sua consciência lhe concede asilo.”

A narrativa é feita pelas duas personagens principais, assim podemos ver a história pelos dois lados. O autor descreveu bem o que as duas estavam sentindo o que fez com o que livro ficasse mais interessante, pois é a visão de um homem sobre duas mulheres.
Apesar de o final ter me decepcionado um pouco, pois ficou com a história muito explicita depois de tanto suspense, este livro com certeza pode emocionar qualquer um.

E por um milagre consegui seguir o que o autor estava pedindo, sem comentários sobre a história, somente sobre o livro em si.


Um Comentário

  1. Adorei a resenha. Já estou querendo ler esse livro faz tempo.
    Adoro histórias emocionantes. Espero que, quando eu lê-lo não me decepcione.

    ResponderExcluir