Diário de uma paixão

Autor: Nicholas Sparks
Número de páginas: 242
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

Mais uma vez fiquei maravilhada com mais um livro de Nicholas Sparks.
Este livro tem uma história apaixonante. Mas infelizmente assim como "Querido John" antes de eu ler o livro, vi o filme, mas o livro não fez com que a minha opinião sobre o filme mudasse afinal ambos são extremamente emocionantes e lindos.
O livro conta a história de amor do casal Noah Colhon e Allison Nelson, dois jovens que se apaixonaram e vivem uma linda história. O jovem casal se conheceu na noite de abertura do Festival do Rio Neuse, e desde então Noah não conseguiu mais ficar longe de Allison e fez de tudo para conquistar a moça, mas, devido à grande diferença de classe social esse romance começa a dar errado.
A família de Allie não aceita que ela namore um homem pobre e começa a proibi-la de se encontrar com Noah.
Apartir deste acontecimento conseguimos sentir a tristeza de ambos, afinal eles tinham certeza de que nada ia atrapalhar o amor deles.

"Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você."

14 anos se passam, mas nem Noah nem Allie conseguiram se esquecer daquele verão em que se apaixonaram.
Então, Allie toma uma grande decisão e vai reencontrar Noah depois de tantos anos. Ela não sabe o que esperar dele, ela não sabe qual será a reação dele e a cada minuto que se passa fica mais nervosa.
Será que ainda existe algum amor entre os dois? Ou será que depois de tanto tempo tudo já foi esquecido e agora poderão se tornar grandes amigos?
Está questão somente Allison e Noah poderão nos responder, mas será que "seu" coração irá agüentar a resposta?

Confesso que o meu (coração) não agüentou e mais uma vez acabei me emocionando.
Nicholas Sparks é um autor maravilhoso. Ele consegue nos envolver de uma forma que não existe nenhuma explicação (pelo menos não para mim).
Este livro tem uma história surpreendente e que podemos ter de exemplo e tirar uma grande lição: "O amor supera tudo, o tempo e a distância".
Recomendo este livro a todos, principalmente aos romancistas (assim como eu rs).


"Viveram o mais intenso, e inesquecível, romance de suas vidas."

Obs: Essas imagens são do filme "Diário de uma paixão" e não estão presentes no filme


2 Comentários

  1. Qual a mulher que não gosta de um bom livro de romance. Aqueles romances impossíveis, impedidos pela família, mas que no fim sempre nos facinam :)

    Sem falar que Nicholas Sparks dispensa comentários.

    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  2. Esse filme eu amei! recomendo para todas minhas amigas!! Yasmin

    ResponderExcluir