Vila Citrus

Autor: Daniel de Carvalho
Número de páginas: 310
Editora: Baraúna

Sinopse: Neste romance você vai submergir no mundo angustiante do pequeno município de Vila Citrus. Godofredo entra numa estrada em direção à Vila Citrus e no caminho tem uma série de contratempos ficando sem documentos e sem dinheiro. Em Vila Citrus, não recebe ajuda de ninguém e acaba sendo preso injustamente como desordeiro. Sem ter o que comer e onde dormir, torna-se vítima de chantagistas. Vila Citrus é dominada por três Forças Malignas. Um poderoso Feiticeiro que aterroriza seus habitantes roubando a alma de quem ouse afrontá-lo; uma corja de Malfeitores que ocupam cargos importantes e mantêm a cidade sob domínio; e uma Seita Satânica que elimina suas vítimas com crueldade durante seus rituais macabros. Você verá que a sorte de Godofredo começa a mudar quando ele conhece Inês e quando um misterioso forasteiro chega à cidade e começa a fazer justiça com as próprias mãos.



Godofredo um homem divorciado a pouco tempo acaba recebendo uma pequena herança e acaba desistindo de seu emprego de farmacêutico e vai buscar novos ares, para pensar melhor, então decide ir caminhar sem rumo, mas acaba chegando a Vila Citrus.
Ao chegar neste novo lugar, Godofredo tem uma grande surpresa, pois um feiticeiro está dominando a cidade, seus documentos simplesmente somem e seu carro é apreendido pela polícia, resumindo, Godofredo fica sem nada, principalmente sem rumo.
Somente Uzz, o feiticeiro ordena quem entra e quem sai da Vila, mas sair é algo extremamente complicado por ali.
Posso dizer que morar em Vila Citrus significa algo ruim, pois nesta vila há muitos feitiços, maldições, rituais, tudo que é ilícito está presente por ali.
Godofredo acaba conhecendo Inês, o que faz mudar completamente e a história começar a seguir de uma maneira bem mais divertida e emocionante do que antes.

É impossível comparar este livro com os outros do autor, afinal a história é completamente diferente das outras e ainda mais surpreendente do que a história de “Os preconceituosos” e de “Duas Vidas”.
Ao começar a ler este livro, não me senti tão atraída por ele, mas quando cheguei ao capítulo 4 não consegui mais me desgrudar do livro, a história me prendeu de uma maneira incrível.
Não precisa nem comentar nada sobre a escrita do Daniel, não é mesmo?! Para quem já leu minhas resenhas anteriores dos livros deste autor sabe que me tornei uma grande fã do mesmo, afinal é muito difícil encontrar nos dias de hoje alguém com a escrita tão detalhada, tão cuidadosa que o Daniel tem.

Este livro está super recomendado, mas cuidado para Vila Citrus não te prender heim, se não, será impossível desgrudar dela até saber o final da aventura de Godofredo.



Um Comentário

  1. Esse livro é um dos melhores que já li *-*
    ótima a sua resenha =D

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir