Anjo Negro

Autor: Mallerey Cálgara
Número de páginas: 207
Editora: Novo Século – Novos Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse: Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos: “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro.


Confesso que não era para eu ter lido este livro agora, mas depois que eu li a sinopse não consegui me segurar, afinal o assunto deste livro é um dos meus favoritos.
Sempre que há algum assunto relacionado com anjos, Umbral e coisas do tipo não consigo me conter, principalmente após ler esta frase:

"Para cada dez mil almas recolhidas uma era resgatada do Umbral".

A história se inicia com um anjo que estava observando um humano em especial do céu, e este humano era Alan, um médico de pouca idade que estava ajudando os pacientes durante a terrível Peste Negra. Este Anjo se sentiu muito interessado pelo médico.
Havia também anjos caídos, anjos que não pertenciam mais ao céu e que causavam má influencia e coisas do tipo. Então, o anjo deixou se levar pela influencia de Kasabel (um anjo caído) e acabou se entregando aos seus desejos, entregou-se ao Alan, e como isto é um pecado, este anjo acabou virando um humano, e virou Bridget.
Bridget acabou engravidando e dando a luz a Darian um Neefilins (filho de um anjo com humano).
Com o passar do tempo Bridget começa a ser perseguida pelos anjos caídos, que queriam seu filho, o que a deixa louca e acaba suicidando-se.

Tempos depois...

Darian continua morando com seu pai Alan, e seus dois irmãos adotivos Erick e Margot.
Certo dia começa a ter um pesadelo horrível e que o deixa agitado, pois o pesadelo parecia real, foi quando conhece um anjo, seu anjo da guarda chamado Hadji.
Ele lhe conta toda a história de sua mãe e o real motivo de sua morte, lhe conta também a verdade sobre ele e sobre o pesadelo.
Darian acaba conhecendo também o arcanjo Miguel que lhe conta o que ele pode fazer e então Darian decide seguir seu destino tentando ajudar sua mãe a sair do sofrimento que está vivendo durante todos esses anos no inferno.
  
Acho que eu estava precisando ler um livro com esse assunto. Não sei por que, mas sempre que vejo um livro com o assunto que esse livro tem nunca me arrependo.
Uma coisa que achei interessante foi que durante toda está aventura Darian aprende sobre as classes de anjos, sobre o quanto é bom fazer o bem para as pessoas e vê como realmente é o Umbral, ele vê o quanto às pessoas sofrem naquele lugar (elas ficam revivendo o momento de sua morte).
Este livro não tem aquela história de anjo como estamos acostumados a ler como em Sussurro, Fallen, e etc., é uma história completamente diferente e que me deixou encantada.
Digo com toda a certeza que esse é um dos melhores livros que li este ano, não me arrependo nem um pouco de ter "furado fila" para lê-lo. Um livro encantador, com uma história maravilhosa.
E foi exatamente como a autora escreveu no autografo:
"O autor escreve apenas metade do livro, a outra metade fica por conta do leitor"
E com certeza minha imaginação está voando longe até agora...

Livro cinco estrelas e que eu recomendo de olhos fechados.




3 Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas com sua resenha fiquei interessada! Parabéns!

    Beijos
    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bem legal esse livro, acho que vou ler.

    X.O.X.O

    Bibi

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi desse livro tb, gostei bastante. rs
    Boa resenha Jac :D

    ResponderExcluir