666 Caçadores de Demônios


Autor: Tim Marvim
Número de páginas: 232
Editora: -


Sinopse: Um misterioso assassinato no convento de Santa Maria delle Grazie, em Milão, é o ponto de partida desta trama eletrizante e envolvente. Acusado pela morte de frei Abelardo, o jovem Michael vê-se obrigado a fugir do convento para não ser preso e acaba sendo envolvido numa perseguição cinematográfica a fim de escapar não só da polícia, mas de fanáticos religiosos, os quais imaginam que o rapaz descobriu o local onde se encontra o fabuloso tesouro templário. Após ter achado três livros preciosíssimos nos subsolos do convento, Michael começa a investigar o que há de verdade naqueles velhos manuscritos. Para provar a sua inocência, ele precisará desvendar o maior segredo de todos os tempos, um segredo tão terrível, que vem sendo guardado a sete chaves pela igreja há quase mil anos. Após decifrar diversas pistas escondidas pelos cavaleiros templários nas “sete torres do demônio”, Michael descobre aterrorizado que não é apenas a sua vida que corre perigo, mas o destino da própria humanidade. 
Livro moderno e dinâmico, repleto de mistérios, lugares exóticos, lances formidáveis e imprevisíveis, este novo romance de Tim Marvim deita um olhar original sobre o eternamente decantado “número da besta”, misturando previsões apocalípticas e profecias de Nostradamus à Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo, cartões de créditos, numerologia e códigos de barras. Um livro excitante, que certamente encantará todos os leitores que amam aventuras e enigmas. 


Esse livro foi daqueles que eu (Jac) e o Gui quisemos ler. Acho que pela capa e pela sinopse. Não será uma resenha totalmente dupla mas vou ver se o Gui deixa sua opinião no final da resenha para nós.

Demorei para ler esse livro por dois motivos:
A letra do livro é bem pequena e eu sou bem cega u.u
A história não conseguiu me surpreender de primeira, mas ao decorrer da história, foi UAL.

Bom, a história conta sobre Michael que é acusado de assassinar o Frei Abelardo e agora Michael tem que provar sua inocência, só que para provar que é inocente e que ele não é assassino ele tem que desvendar alguns mistérios da igreja que está guardado a mais de mil anos.
Ao decorrer da sua busca Michael foge da policia e começa a desvendar os mistérios de alguns religiosos e quando esses religiosos descobrem que Michael já sabe de seus segredos começam a persegui-lo também, afinal querem silencia-lo para sempre. 
Em meio de tanta aventura Michael acaba conhecendo Michele que irá encantar seu coração de uma forma inexplicável.

Não é uma história clichê e nem um assunto tratado em muitos livros, por isso se tornou algo interessante em alguns momentos. Porque em alguns momentos? Não é exatamente o tipo de assunto que me prende, mas esse livro tem uma história contagiante até.
A escrita do autor não é tão simples, fazia um tempo que não lia um livro que possui uma escrita mais complexa, fora dos padrões de gírias e etc. Então posso dizer que é uma escrita maravilhosa.
Os acontecimentos são tratados com muitos detalhes, e parece que realmente estamos ao lado de Michael em sua aventura.
Um livro cheio de aventuras e suspense, para quem gosta desse assunto é um livro 5 estrelas, mas de mim recebeu 3,5 ou seja 4 estrelas.


Invadindo a resenha... Hey pessoal, aqui é o Gui!



Ao ver a capa do livro a primeira coisa que pensei foi: "Se a minha querida e adorável mãe ver esse título terei de ouvi-lá pelo resto do ano falando várias coisas" e depois pensei "Mas, pode ser um livro legal, ter conspirações, talvez ao sobrenatural, quem sabe...".
Ao ler, percebi que havia quase tudo que imaginei, menos o sobrenatural, que "figura" no título. Mas isso não deixa o livro ruim, e sim o torna um ótimo suspense, com conspirações, uma eterna fuga e um homem procurando se inocentar de um assassinato que não fez. 
O que impressiona é a linguagem usada no livro, que segue um estilo clássico, com palavras complexas e mais formais, quase como uma prosa parnasianista.

Com certeza recomendo para quem gosta de um suspense e, também gosta de uma conspiração com um toque religioso.


2 Comentários

  1. Olá chará...rsrs (meu nome tmb tem o c antes do q...rs)primeira vez no seu blog e amei!
    Não conhecia o livro,mas amei, pois suspense é muito meu estilo, ainda mais quando aborda religião.
    Tenho um blog literário em inicio, e ficaria muito feliz se pudesse visitar, e se gostar seguir.Estou com 2 sorteios de natal, onde você pode ganhar um dos 4 livros: O céu está em todo lugar, Anna e o beijo francês, Qual seu número? e Ainda não te disse nada autografado pelo autor Mauricio Gomyde.
    Espero sua visitinha!

    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar desse livro, parece ser bom

    ResponderExcluir