O novo Facebook

Sinopse: A rede social mais acessada no mundo vai mudar, vimos antes para ajuda-lo a: Adaptar seu perfil ao novo visual >> Organizar notícias e posts >> Montar sua linha do tempo >> Espalhar fotos pelo mapa >> Fugir de chatos e de spam
Temas ou Tags: Tecnologia, Geek, Facebook
Edição número: 309
Editora: Abril
Preço: R$ 11,90











Essa revista quase sumiu, em um belo dia de sol de uma segunda-feira, eu, senhor Guilherme estava na escola feliz e alegre conversando com meus amigos quando de repente o sinal toca e desesperadamente arrumo minhas coisas e saio da sala em direção à saída. Ao chegar em casa percebo que algo estava faltando em meu fichário, e quando abro-o vejo que não há uma revista dentro dele! Minutos de desespero! Mando mensagens para amigos e tento avisar que esqueci o minha preciosa revista na sala, mas não recebo resposta. Ao chegar em casa faço uma pequena idiotice e posto que perdi minha Info no Facebook e, mais tarde minha irmã lê o que escrevi, e grita “O que?!! Você perdeu minha revista!!!”, eu me explico e no melhor jeito seu madruga acalmo ela. 
No dia seguinte após alguns minutos de procura encontro a minha revista dentro do armário de livros/insetos/lixo/cadáveres, e fico feliz de não ter que gastar dinheiro com outra revista. Moral da história, nunca poste no Facebook que perdeu algo, ou sua irmã pode ler e tentar mata-lo(a). 
Saindo da história desnecessária vamos ao que interessa, a Info desse mês, que fala do novo Facebook (novo estilo e funcionalidades, é claro!). Na matéria vemos dicas para melhor uso da nova interface, que deverá estrear em 2012, e como testar ela, além de textos explicando as opiniões de especialistas sobre o futuro do Facebook, seu poder no mundo, etc. 
Nessa edição vemos também a estréia de um novo colunista, Manoel Lemos e seu primeiro texto fala sobre a Apple (assunto sempre tratado nesse tipo de revista) e como ela é vista mais pelo seu design do que pela qualidade de seus produtos (que são de excelente qualidade, pelo acaso). A matéria sobre a o futuro da HP, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, que vive sua crise atual com trocas de CEO e perda de mercado comenta sobre o seu futuro com a opinião de especialistas de algumas consultorias e mostra quais as soluções que ela está tomando e como chegou a essa crise. A matéria sobre o Iphone 4s (o novo Iphone da Apple que deve chegar em dezembro no Brasil) fala sobre as mudanças que ocorreram nessa versão, entre elas a que mais me atraiu foi o assistente (ou a assistente) Siri que, com simples comandos de voz pode fazer cálculos matemáticos, dar a previsão do tempo, ler noticias, responder mensagens, trocar a musica, etc. 
Apesar de divertido e útil, Siri só está disponível em inglês, Alemão e Frances. Nos testes vemos um Tablet Made in Brazil, que não me agradou tanto assim, fabricado pela Positivo ele se chama Ypy e custa R$ 999,00 vem com o Android 2.3 e sua duração de bateria chega a 4 horas, bem baixa e tem tela de 7 polegadas lcd touch 4:3 (pan screen ou como a maioria chama, tela comum que qualquer tv de tubo tem).
Essa edição recomendo a todos, matérias bem escritas, interessantes e que alegram qualquer Geek, mas considero as anteriores melhores já que não senti algo que realmente me atraísse.



2 Comentários

  1. Esse blog aqui é bem bacana, não sei porque quase ninguém comenta. Aqui eu encontro matérias que não encontro em nenhum outro blog, afinal, cá entre nós, tem muitos blogs ai que, viu um viu todos né? Parabéns pelo blog! ;D

    umlugarescuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ótima resenha Gui e coitado de vc imaginei o seu panico rsrsrsrs

    ResponderExcluir