Astro boy

Produtora: Summit Entertainment / Imagi Animation Studios
Duração: 94 min (1h34min)
Gênero: Animação/Infantil

Sinopse: No mundo futurista de Metro City, uma metrópole reluzente no céu, o genial cientista Dr. Tenma (Nicolas Cage) cria Astro Boy (Freddie Highmore) para substituir o filho que ele perdeu, programando a sua criação com a melhor das características humanas e seus valores, bem como dando a ele superpoderes extraordinários. Expulso quando ele não consegue cumprir as expectativas do pai em luto, Astro Boy tem um duplo desafio pela frente: aprender a conviver como um robô e encarar que não é um ser humano.

 



Bem, quando eu ouvi “uma distribuição Paris Filmes” ouvi a pequena voz no além “cuidado, olha o filme ruim vindo...” e como sempre o ignorei, e com razão já que o filme foi muito bom. Nele vemos a historia de um garoto chamado Toby, ele é filho do Dr. Tenma que é chefe do ministério da ciência e como o pai é um gênio, porem ao tentar assistir um teste militar acaba preso numa câmara de segurança e o robô descontrolado tenta destruir a blindagem e acaba matando Toby. Desesperado, Tenma tenta reconstruir o filho em forma de robô, com todas as emoções, ideias e sentimentos do filho, mas se arrepende e acaba brigando com o filho, que foge e acaba sendo perseguido pelo obcecado prefeito de Metro City, que deseja criar maquinas de guerra e conseguir a reeleição, e ai... só vendo o filme é claro (como faz tempo que eu não falo isso)
Astro boy passa uma mensagem importante, e talvez até mostra um preconceito que podemos ter no futuro, o descaso com nossas criações, que pensam e imaginam (talvez, quem sabe o futuro), mas também passa aquela mensagem para todas as crianças, que não devemos temer o que é diferente de nós e nem odiarmos, mas sim conhecermos eles. Um filme bem feito com o Astro boy bem fiel ao original (quanto ao desing dele), uma história bem legal para assistir a tarde com sem filho (a), irmão (ã), neto (a), etc.

Recomendo para todos, e dou 4 estrelas para ele.


Um Comentário