Lili, a estrela do mar

Autor: Katia Pino
Número de páginas: 25
Editora: Oficina editores

Sinopse: LILI, A ESTRELA DO MAR não é apenas um livro infantil; é uma reflexão profunda, com uma analogia sobre um tema tão controverso em nosso cotidiano: a virtualidade e suas implicações em nossa vida real.
Para as crianças acostumadas ao mundo virtual onde já se criam mundos que nos afastam de nossas vidas e constroem realidades secundárias e ilusórias (Espaço virtual “Second Life”), a premissa dramática de LILI as leva de uma maneira divertida, com uma linguagem suave, uma história vibrante e ilustrações de qualidade, a perceber que o caminho da verdade é o único que nos leva à verdadeira felicidade.
Para os pais e mestres preocupados com o futuro dessas crianças e o que tem sido feito de seus sonhos e valores, LILI é um livro perfeito para esse questionamento, reflexão e o resgate daquilo que é realmente importante na vida: SERMOS NÓS MESMOS, VERDADEIRAMENTE!




Saudades da minha infância... Foi exatamente isso que pensei enquanto lia esse livro.

Não tenho muito o que falar dele, porque 25 páginas é uma quantidade pequena e tenho medo de acabar com a graça de quem irá ler esse livro.
Lili, é uma estrela do mar que tem o sonho de ir para o céu junto com as outras estrelas. Ela faz de tudo para conseguir chegar perto de suas "irmãs" como ela pensa que são, mas ao realizar seu sonho vê que as coisas não são exatamente como ela esperava e então toma uma decisão que irá mudar novamente sua vida.
Bom, acho que é isso que posso dizer desse livro, afinal ele é pequeno mas possui uma GRANDE história.
Ao lê-lo me deu uma saudades da minha infância, afinal este é um livro infantil e lindo. Simplesmente me apaixonei por ele.
Como minha mãe é professora o livro está com ela, pois ela está lendo para os alunos e segundo ela eles estão AMANDO. Então quem tem irmão ou irmã pequeno esse livro está super recomendando. 
Uma história linda e emocionante.


3 Comentários

  1. Querida Jac: você captou bem o espírito da LILI. Não dá para comentar muito, senão não há a surpresa da descoberta que LILI faz nessa viagem. Onde está a felicidade? Essa é a questão. Vocês sabem a resposta??????
    Muito obrigada por esta oportunidade de mostrar meu trabalho. Seu blog é muito importante para nós, escritores independentes, pela divulgação e todo o carinho das resenhas. Grande abraço.

    ResponderExcluir