Invasão Android

Sinopse (ou capa): >>Celulares com o sistema do Google já são os mais vendidos no mundo >>Para brigar com o iPhone, a interface ficou mais bonita e fácil de usar >> O aparelho reconhece o dono pela câmera e já desbloqueia a tela >> conheça em primeira mão os truques da nova versão do Android.
Temas ou Tags: Tecnologia, Geek, Google, Facebook
Edição Nº: 310
Editora: Abril
Preço: R$ 11,90






Bem ao olhar para a revista a primeira coisa que vem a mente é o entregador dela, o por quê? O infeliz danificou a revista durante o transporte dela (já é a segunda que acontece isso) e por causa disso minha capa tem um leve rasgo no canto e um pequeno furo na carinha do Android, mas deixando isso para lá vamos falar da revista. Nessa edição da Info vemos na capa o mais usado e famoso sistema operacional para smartphones, o Android (se você não sabe o que é sistema operacional, smartphone, etc., depois você pergunta que eu respondo) que deixou para trás o iOS (Apple), o Symbian (Nokia, exceto no Brasil que ainda é o mais utilizado) e o novo Windows Phone 7.5 (Microsoft) e na reportagem vemos o olhar da Info sobre a nova versão anunciada em Outubro do Android, a 4.0 Ice Cream Sandwich, além de opiniões de usuários, pequena história e crescimento, além de problemas e processos. Muito bem escrita como sempre e ótima para quem quer saber como será a nova versão e o futuro do sistema operacional da Google. Temos a matéria sobre o simulador de voo usado pela companhia Azul linhas aéreas para treinamento de pilotos em situações de emergência que simula uma cabine realística e problemas reais que podem ocorrer em uma aeronave. Queria um dia poder usar esse simulador só por diversão, mas ele é meio carinho, tipo alguns 20 milhões de dólares, coisa boba. A coluna de Don Tapscott foi a mais interessante que eu li, ela fala sobre a necessidade do sistema de saúde mundial  sofrer modificações , deixar de ser algo onde os médicos sabem tudo e os pacientes nada, e começar a ser algo mais colaborativo e inteligente com o uso da tecnologia, claro. Apenas elogios e apoio a ideia dele completamente. No final de ano sempre ocorre o prémio Info (que eu esqueci e não votei nesse ano) onde os leitores votam nos melhores produtos, empresas, serviços, etc. do ano de 2011. Achei algumas escolhas muito, digamos, manjadas e uso como exemplo o iPad que ganhou em duas categorias diferentes e a escolha de melhor empresa que ficou com a Apple. E nessa edição há 48 produtos testados, os Tech Dreams, onde vemos notebooks, smartphones, TV’s, etc. 
Uma edição muito boa, e bem interessante que eu recomendo a todos mais
uma vez.


2 Comentários

  1. Ai Jac, essa informação é muito boa, por que eu vejo isso como um aperfeiçomento da tecnologia, que espero que chegue a coisas boas pra todo mundo, é uma pena que o correio não cuide direito das nossas coisas.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Comprei ontem e ainda não li, deve ta ótima!

    ResponderExcluir