A Era de Ouro dos Games

Sinopse: A indústria dos jogos nunca lucrou tanto. Conheça a incrível realidade de quem vive disso: Criadores,  jogadores profissionais, desenhistas... Saiba como você pode se tornar um deles!

Temas ou Tags: Curiosidades, Games, Cult

Número de Páginas: 74

Editora: Abril

Preço: R$ 9,95







Algo que muitos gostam (incluindo eu!) são jogos eletrônicos, quase todo mundo tem um console que marcou sua infância e adolescência, seja ele das primeiras gerações ou de gerações mais modernas, mas todos gostam de gastar um tempinho nos jogos, seja Mario ou Halo.

Essa edição da mundo estranho é especial (mas regular, então conta como a do mês) e fala apenas e somente do universo dos games (até o retrato falado, uma matéria sobre criminosos é sobre um famoso “chefão” do mundo dos gamers) e “Io” vou falar dela hoje.
Adorei o mapa estranho, onde vemos o mapa do reino de Hyrule, visto em The Legendo of Zelda, uma grande franquia da Nintendo conhecida pelo seu personagem Link, a princesa Zelda e por sua trilha sonora excepcional, na reportagem há descrições sobre partes do cenário e em que jogos os vemos, além de umas descobertas sobre esse reino que marcou os consoles da Nintendo. A matéria da capa conta sobre a indústria que mais lucra no meio de entretenimento no mundo, conta sobre as profissões que envolvem esse mundo, onde se pode ganhar para criar, se ganha para vender e pode-se ganha para jogar. Bem escrita e simples de entender e recomendada para quem queria conhecer mais sobre esse pequeno mundo e ganhar algo com ele. Nesta edição também temos uma lista de games para comprar em 2012, ou agora mesmo, que tem vários games que foram lançados recentemente e conseguiram bons elogios. Temos um Duelo entre os três consoles do mercado, onde suas características são colocadas lado a lado e escolhidas pela revista. Outra bem interessante é a sobre os massacres que receberam “influencia” dos games, entre eles o de realengo. Não podemos dizer que a culpa foi dos jogos, mas sim da mente fraca que viu aquilo como inspiração, além de outras que apareceram em livros, filmes e até mesmo no cotidiano. 


Várias matérias sensacionais e que são feitas para você que gosta desse mundo de games e que também gosta de curiosidades.


2 Comentários

  1. Achei essa uma edição fraca mas gostei da sua resenha Gui. Ficou bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um amigo que adora essa revista, achei legal você postar ela, por que é leitura e tem muita coisa boa.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir