Oi pessoal!


Hoje trago a vocês a entrevista com o novo autor parceiro do blog, o Edson Santos. Ele escreveu o livro 
"O MENDIGO" que logo terá resenha para vocês aqui no blog!


SOBRE O AUTOR:  "Sou professor de musica. Estou me formando em licenciatura em regencia, sou poeta compositor e arranjador. Autor de contos e romances, agora estou publicando o meu primeiro livro, porém o segundo já está a caminho."



SOBRE O LIVRO: Herbert é um mendigo que, como tantos outros, passa por dificuldades e sente na pele o peso do preconceito. Porém, a sua forma peculiar de comunicação e a sua desenvoltura em transmitir paz através de palavras otimistas faz dele uma personalidade única nos lugares por onde passa. É um homem que usa a sua experiencia de vida, os seus conhecimentos e a sua própria mendicância para acalentar os corações mais aflitos.




Olá, é um prazer tê-lo conosco!
Conte- nos um pouco sobre você:

Sou professor de musica. Estou me formando em licenciatura em regencia, sou poeta compositor e arranjador. Autor de contos e romances, agora estou publicando o meu primeiro livro, porém o segundo já está a caminho.

Quando surgiu a sua paixão pela literatura?

No dia em que li o primeiro livro. Acredito que estava com 14 anos

Qual seu gênero literário preferido? Por quê?

Eu sou eclético quanto ao gênero, mas gosto de livros que me fazem refletir.
Para mim uma boa leitura é aquela que te faz pensar no livro, mesmo com o passar do tempo.

Como e quando decidiu escrever?

Eu pensava muito em compartilhar os conhecimentos que foram adquiridos durante a minha vida e depois de tanta gente falar que eu deveria escrever, eu terminei por aceitar o desafio em 2009 de editar o primeiro livro.

Você se inspirou em alguém ou em algo para escrever seus livros?

A minha mãe tinha uma maneira peculiar de responder aquelas perguntas embaraçosas que fazemos quando somos criança: Ela contava uma história. Essa foi a minha inspiração para o livro. Para o personagem central eu me inspirei em dois mendigos da vida real: Antonio, por sua alegria de viver e uma senhora que carinhosamente chamavamos de Vó, pois ela tinha uma forma conselheira de falar. Essas tres pessoas estão na dedicatória do livro.

Como surgiu a idéia de escrever “O Mendigo"?

Depois que eu conheci esses dois mendigos já citados, eu percebi que muitas das pessoas que "nada têm" são, muitas vezes, as que mais nos ensinam.

Como foi sua trajetória de lançar o livro?

Passo a passo. Primeiro me preocupei com o livro, depois em conseguir a editora, depois com os possiveis patrocinios para o lançamento.

Você está escrevendo algum livro atualmente? Se sim, pode nos contar um pouco sobre ele?

Espero que até o meio deste ano seja lançado: O Mendigo - O valor de um exemplo. É a história de Herbert (o mendigo) 20 anos depois.

Quais dicas você dá para quem começou a escrever agora?

Não desistir por qualquer empecilho. Não se sentir incapaz de terminar o livro. E depois dele pronto e lançado.. BLOG é a melhor parceria.

Obrigada por aceitar a parceria com o Behind the Words e por fazer essa pequena entrevista.
 
Obrigadão mesmo por esse apoio e incentivo Jacqueline!
Muito sucesso em sua vida.
Felicidade sempre!!
 
Bjs!
Edson Santos


3 Comentários

  1. Adorei a entrevista, o autor e o livro. Achei maravilhoso ter o conhecido aqui.

    ResponderExcluir
  2. Para mim foi uma honra essa entrevista, Jacqueline!
    Mais uma vez agradeço pelo espaço cedido por seu blog.

    Beijos!!
    Edson Santos

    ResponderExcluir